Mc Sam faz jogo de futebol com Seleção de Surdos

Funkeiro se emocionou em seu evento beneficente

Mc Sam faz jogo de futebol com Seleção de SurdosPublicado em 21 maio, 2019 - 18:54 por Rennan Leta

O Mc Sam continuou com o projeto de ajudar a os asilos e reuniu amigos no último domingo (19) para mais um futebol beneficente. O evento aconteceu no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, e reuniu centenas de pessoas. A ação arrecadou ao todo mais de 116 latas e sachês de leites em pó e achocolatados, que serão doados para um asilo junto com a ONG RioSolidário.

Dentro e fora de campo, o clima foi de descontração. O time Amigos do Sam de futebol feminino enfrentou o time Estrela Nova, que também é um projeto social dirigido pela técnica da Seleção Brasileira de Surdos. Criadora do projeto, Cristina falou após o jogo:

“É uma iniciativa muito boa. encontrar pessoas com um projeto que tem como meta a solidariedade é muito louvável nos dias de hoje. O encontro entre o Estrela Nova e Amigos do Sam em um jogo solidário que reúne crianças, jovens, adulto ouvintes e surdos de ambos os sexos, é maravilhoso! assim como o projeto do mc sam, nós usamos o esporte como ferramenta para trazer alegria, união e solidariedade. isso não tem preço”,

– disse Cristina.

Cristina e MC Sam / Foto: Julie Alhadef

Bola rolando

O placar da partida feminina foi de 5 a 3 para a equipe Amigos do Sam, destacando a atuação da lateral esquerda Stephanni, que marcou três gols. Entretanto o time masculino perdeu de 5 a 4 para a Seleção Carioca de Surdos. Anfitrião da tarde, Sam não marcou nenhum gol, mas se emocionou:

“Eu estou muito emocionado, foi um dia muito importante para mim, esse dia ficará marcado para o resto da minha vida. isso se chama superação, isso é futebol, solidariedade no esporte!”, disse o Mc.

Além disso, o capitão da equipe de Surdos Fabiano também falou com a imprensa, junto a um intérprete da empresa FeLibraS:

“Eu vim aqui hoje para competir com eles, também viajamos muito pra jogar e para ter todo esse apoio. obrigado a todos que estiveram aqui e participaram sem violência, apenas com muita solidariedade. obrigado em especial ao Mc Sam pelo convite, virei fã”, falou o capitão.

O evento foi organizado pelo Lucas Ribeiro, que deixou claro que é um momento de felicidade e que já está se mobilizando para fazer mais eventos beneficentes. O Mc Theus também marcou presença no jogo, e ressaltou a importância dessa solidariedade.

Confira as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Julie Alhadef

Leia Também  Famosos serão homenageados na 5ª edição da Feijoada Sebah Vieira