MC Rebecca não perde a majestade com “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”


Cantora lança o primeiro EP de sua carreira com clipe, vídeo coreografia e retorna ao Salgueiro como Rainha das Passistas

MC Rebecca não perde a majestade com “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”Publicado por Redação BR em 31 jan, 2020 - 19:20 - Foto: Guilherme Lima

O Carnaval e o funk, além de serem um retrato da cultura carioca, sempre estiveram muito presentes na vida da . Depois de 10 anos de história na quadra da Acadêmicos do Salgueiro, ela volta ao posto em que estava, como Rainha das Passistas. Neste ano, Rebecca vai ter a responsabilidade de carregar duas coroas. Sua majestade é no samba e no funk 150 bpm.

No dia 31 de janeiro, a cantora lança o primeiro EP de sua carreira, “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”, em todas as plataformas digitais. O álbum será composto por três faixas que, apesar da temática, não se limitam à folia – elas podem e devem ser ouvidas durante o ano inteiro.

Na semana seguinte, Rebecca vai disponibilizar também um trabalho audiovisual para cada música. Vão ao ar, no Youtube, três vídeos: um de coreografia, um clipe e uma versão ao vivo de uma das canções.

Com “Vou Jogar”, a primeira música do EP, é impossível não imaginar MC Rebecca dançando. O verso “vou jogar minha raba pro ar”, na velocidade do funk 150 bpm, exige um passo à altura de “Deslizo e Jogo”. Para a sorte do público, esta faixa foi a escolhida para vir acompanhada do vídeo-coreografia – tipo de conteúdo que costuma viralizar nas redes sociais da cantora -, que vai ser lançado no dia 06 de fevereiro.

A segunda faixa, “Hoje Tá Bom”, terá clipe disponível no dia 04 de fevereiro e conta com a participação do rapper PK. Rebecca, que é uma das vozes do funk LGBT, continua no seu lugar de fala para cantar a liberdade da mulher nesse Carnaval: “pra eles tô solteira, pra elas tô também”. Os versos de PK, cantor cria da Ilha do Governador, complementam a canção que tem a cara do Rio de Janeiro, misturando os dois gêneros que mais crescem na cidade: o funk e o rap.

Para fechar o álbum e decretar Carnaval no resto do ano, “Enquanto o Beat Tocar” será lançada com um vídeo de MC Rebecca cantando a faixa na versão ao vivo – disponível, no Youtube, também no dia 06 de fevereiro. A letra “enquanto o beat tocar, eu não paro de bater a bunda no chão” funciona quase como uma micareta, só que no melhor estilo do funk carioca.

Com essas três músicas, Rebecca faz a trilha da festa que sempre esteve presente em sua vida. Mesmo tendo só 21 anos de idade, de funk e Carnaval essa mulher entende muito bem. O novo EP de Mc Rebecca, “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2.500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

 Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingstone, Madrid e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.