19/10/2018

Miss Brasil Be Emotion, Mayra Dias visita projeto sustentável na periferia de Manaus

Miss Brasil Be Emotion, Mayra Dias visita projeto sustentável na periferia de Manaus

Coleta seletiva, reciclagem de lixo, produção de sabão sustentável e artesanato estão entre as ações desenvolvidas no Projeto Reusa, o Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia, que recebeu no início da semana a visita da Miss Brasil Be Emotion 2018, Mayra Dias, amazonense e embaixadora da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

No local, situado numa área periférica de Manaus, o bairro Redenção, Zona Centro-Oeste, a Miss Mayra Dias conheceu as ações desenvolvidas e conversou com moradores e comunitários participantes. “O Reusa é uma iniciativa muito importante. O que essas mulheres fazem aqui é incrível. Fazem coleta e reutilizam os materiais que poderiam poluir rios e igarapés. Requer criatividade e certo cuidado, porque trabalham com produtos reutilizados. Estou muito feliz por estar aqui. Devia haver em vários pontos da nossa cidade. É um trabalho extremamente necessário”, disse.

Atualmente, o Projeto Reusa funciona na Redenção, uma comunidade urbana de alta vulnerabilidade social e ambiental de Manaus, localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Parque Linear do Gigante. Todas as ações desenvolvidas, como reciclagem e artesanato, têm objetivo de, além de cuidar do espaço urbano e do meio ambiente, também gerar renda aos moradores e comunitários através de atividades de baixo custo.

“Nosso projeto trabalha mais na base da reciclagem. Reciclamos tudo, tecido, PETs, papelão e agora o nosso carro-chefe está sendo o óleo com a fabricação do sabão, que está dando um caminho para entrar verba e nós continuarmos tudo aqui. E a FAS trazer a Miss, a Mayra, aqui com a gente é maravilhoso, é um suporte a mais e ela vai poder levar para o mundo projetos sociais como o nosso”, ressaltou Maria Cristina Pereira, uma das coordenadoras do Reusa.

Situado dentro de uma Área de Proteção Ambiental no bairro Redenção, em Manaus, o Projeto Reusa busca gerar renda a comunitários e cuidar do meio ambiente através de ações de baixo custo

Dentro do Reusa, todas as ações são colaborativas e vão desde restauração ecológica até educação ambiental, saúde pública, geração de renda, urbanismo sustentável e fortalecimento do associativismo. Fruto de uma parceria entre FAS, Grupo Transformação, Casacinco, Impact Hub Manaus, Global Shapers, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Amazoncad, o Projeto Reusa estimula o compartilhamento de dinheiro, habilidades e tempo e conecta as pessoas em favor do meio ambiente.

“Imagina só. Levar a importância de tudo isso, de todo esse projeto, para as pessoas ao redor do mundo, fazê-las pensarem, refletirem e mudarem as atitudes. Precisamos de um futuro melhor para as próximas gerações. Não só para a gente, mas para os nossos filhos, os nossos netos. Se eu como Miss conseguir levar esse conhecimento e influenciar as pessoas ficarei muito feliz”, completou Mayra Dias.

Sobre a BE Emotion

A BE Emotion é a marca de beleza da Polishop, líder no varejo multicanal no Brasil, e segue o conceito da empresa ao trazer para o mercado produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia,  pensados para facilitar a vida das mulheres. Com mais de 100 itens para a pele, olhos, cabelos, corpo e rosto, o portfólio da Be Emotion foi criado e desenvolvido para promover a transformação e a expressão das diversas facetas da mulher brasileira.

 

Case Assessoria / Andreia Bittencourt