Miss Brasil Be Emotion, Mayra Dias visita projeto sustentável na periferia de Manaus

               Miss Brasil Be Emotion, Mayra Dias visita projeto sustentável na periferia de ManausPublicado, 19 out, 2018 - 14:25 por Redação BR

Coleta seletiva, reciclagem de lixo, produção de sabão sustentável e artesanato estão entre as ações desenvolvidas no Projeto Reusa, o Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia, que recebeu no início da semana a visita da Miss Brasil Be Emotion 2018, Mayra Dias, amazonense e embaixadora da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

No local, situado numa área periférica de Manaus, o bairro Redenção, Zona Centro-Oeste, a Miss Mayra Dias conheceu as ações desenvolvidas e conversou com moradores e comunitários participantes. “O Reusa é uma iniciativa muito importante. O que essas mulheres fazem aqui é incrível. Fazem coleta e reutilizam os materiais que poderiam poluir rios e igarapés. Requer criatividade e certo cuidado, porque trabalham com produtos reutilizados. Estou muito feliz por estar aqui. Devia haver em vários pontos da nossa cidade. É um trabalho extremamente necessário”, disse.

Atualmente, o Projeto Reusa funciona na Redenção, uma comunidade urbana de alta vulnerabilidade social e ambiental de Manaus, localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Parque Linear do Gigante. Todas as ações desenvolvidas, como reciclagem e artesanato, têm objetivo de, além de cuidar do espaço urbano e do meio ambiente, também gerar renda aos moradores e comunitários através de atividades de baixo custo.

“Nosso projeto trabalha mais na base da reciclagem. Reciclamos tudo, tecido, PETs, papelão e agora o nosso carro-chefe está sendo o óleo com a fabricação do sabão, que está dando um caminho para entrar verba e nós continuarmos tudo aqui. E a FAS trazer a Miss, a Mayra, aqui com a gente é maravilhoso, é um suporte a mais e ela vai poder levar para o mundo projetos sociais como o nosso”, ressaltou Maria Cristina Pereira, uma das coordenadoras do Reusa.

Situado dentro de uma Área de Proteção Ambiental no bairro Redenção, em Manaus, o Projeto Reusa busca gerar renda a comunitários e cuidar do meio ambiente através de ações de baixo custo

Dentro do Reusa, todas as ações são colaborativas e vão desde restauração ecológica até educação ambiental, saúde pública, geração de renda, urbanismo sustentável e fortalecimento do associativismo. Fruto de uma parceria entre FAS, Grupo Transformação, Casacinco, Impact Hub Manaus, Global Shapers, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Amazoncad, o Projeto Reusa estimula o compartilhamento de dinheiro, habilidades e tempo e conecta as pessoas em favor do meio ambiente.

“Imagina só. Levar a importância de tudo isso, de todo esse projeto, para as pessoas ao redor do mundo, fazê-las pensarem, refletirem e mudarem as atitudes. Precisamos de um futuro melhor para as próximas gerações. Não só para a gente, mas para os nossos filhos, os nossos netos. Se eu como Miss conseguir levar esse conhecimento e influenciar as pessoas ficarei muito feliz”, completou Mayra Dias.

Sobre a BE Emotion

A BE Emotion é a marca de beleza da Polishop, líder no varejo multicanal no Brasil, e segue o conceito da empresa ao trazer para o mercado produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia,  pensados para facilitar a vida das mulheres. Com mais de 100 itens para a pele, olhos, cabelos, corpo e rosto, o portfólio da Be Emotion foi criado e desenvolvido para promover a transformação e a expressão das diversas facetas da mulher brasileira.

 

Case Assessoria / Andreia Bittencourt

Sem categoria