Marilia Mendonça estaria sendo processada por plágio

Marilia Mendonça estaria sendo processada por plágioPublicado em 17 set, 2018 - 0:32 por Colaborador EGOBrazil

Marilia Mendonça estaria sendo processada por plágio

O empresário e compositor Anair de Paula entrou uma ação na Justiça de Goiás, onde afirma que os autores do hit “Ciumeira”, interpretado pela cantora Marília Mendonça, plagiaram a melodia da música “Panfleto de Rua”, composta por ele e cantada pela dupla Ivis e Carraro.

Essa música, PANFLETO DE RUA foi gravada em 2008, inclusive no DVD de 2011, tem esta canção com a participação de Franco Levine.

Passaram-se sete anos, após esta última gravação, eis que por onde a Marília Mendonça tem passado amigos, músicos conhecidos e fãs começaram a ligar e dizer que a música deles era igual a “Ciumeira”.

Eles iam regravar a mesma no início do ano que vem com um amigo, também bem conhecido, mas devido esta situação, tiveram que repensar.

“Nos conhecemos há muitos anos, e a mesma me passaram que isso tem que ser resolvido entre os compositores. Mas tanto o compositor/empresário, como fãs não entendem assim, existem laudos de peritos, produtores renomados de sucessos com Gustavo Lima, Kleber & Cauan, entre muitos outros famosos do segmento, que comprovam que “Ciumeira” é uma quase uma cópia da música “Panfleto De Rua” – e além de interpretada pela Marília, a qual todos reconhecem como uma grande artista, existe um canal da mesma, com a música requerida, com milhões de acessos. Então é sim um problema de todos, principalmente de quem interpreta e pôs em seu canal e redes sociais.

Leia Também  Villa Baggage vai ser apresentar pela quinta vez consecutiva no Sumaré Arena Music

O dono da musica oficial não que se indispor com ninguém, já que todos são fãs da cantora, muito menos condenar. Acreditam que foi um acaso até, mas que é eminente a situação.

O compositor da música e empresário da dupla está aguardando uma conversa entre eles, artistas entre artistas, compositores entre si e dos empresários da mesma forma, como preferirem. Não querem prejudicar nada, nem ninguém, mas sem conversa, como se entenderão?

Leia Também  Mulheres comandam primeira noite da Festa do Peão de Americana

A música estava sendo negociada com um grande nome, para a regravação com o Ivis e Carraro, mas infelizmente não tem mais como seguir. Inclusive, ha um tempo atrás, um amigo do compositor, o também cantor Franco Levini pediu autorização para João Lucas e Marcelo gravarem esta canção com Bruno e Marrone, mas como ela seria regravada com uma outra pessoa , não foi autorizado. A Marília é uma grande artista, qualquer música com ela fica ótima.

Compare as musicas :

“Panfleto de Rua” de Ivis e Carraro

“Ciumeira” de Marilia Mendonça

Ivis e Carraro

Ivis e Carraro e Fany e Natalia

 

Fotos : Ricardo Araujo Assessoria

Por : Newma Santiago

Sem categoria