Marcos Mion se emociona com aprovação de lei que leva nome do filho


Romeo Mion é portador de autismo; lei cria documento especial para pessoas do espectro

Marcos Mion se emociona com aprovação de lei que leva nome do filhoPublicado por Redação BR em 14 dez, 2019 - 11:30 - Fotos: Instagram

Marcos Mion, apresentador do reality show A Fazenda, da Record, comemorou nesta sexta (13) a aprovação de uma lei que leva o nome de seu filho. marcos, de 14 anos, é autista. A condição neurológica virou uma das bandeiras do artista.

A lei foi aprovada no Senado Federal, e cria a carteira nacional de identificação do autista. Depende ainda da sanção do presidente Jair Bolsonaro. “Dá um patamar de visibilidade inédito“, disse Mion. Caso a medida seja sancionada, o documento que poderá ser emitido por quem é portador da condição será válido em todo o país.

A lei determina também que pessoas com autismo devem ter prioridade no atendimento em estabelecimentos e também exige que os cinemas ofereçam, uma vez ao mês, sessões para pessoas autistas, adaptadas ao público.

Pelo Instagram, Mion divulgou um vídeo comemorando a decisão do Senado. “Quanta emoção estou sentindo! Desde ontem me sinto andando em nuvens”, disse.

“Me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”. Ele agradeceu também ao filho. “Ainda não caiu minha ficha. Mas eu consigo entender que o Romeo é um agente transformador não apenas da minha vida, mas agora de milhões de pessoas.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.