Grife Marco Marco faz desfile histórico com apenas modelos trans



Grife Marco Marco faz desfile histórico com apenas modelos transPublicado por Redação BR em 11 set, 2018 - 22:40 -

Desfile de grife Marco Marco apresentação reuniu elenco das séries “Pose” e “Transparent” no casting

Em uma apresentação considerada histórica no mundo da moda, a grife homônima do californiano Marco Marco colocou na passarela 34 modelos transgêneros na apresentação de sua nova coleção durante a Semana de Moda de Nova York.

Um desfile 100% trans por si só já causaria impacto na NYFW, mas o fato de a marca produzir peças íntimas e eróticas para pessoas LGBTQI+ torna o show especialmente mais corajoso e ousado. “Queria criar um espaço para celebrar corpos trans”, explicou o estilista ao site Mic. “Esta era uma grande oportunidade para tornar a presença de trans inegável e reforçar que ser trans é lindo”.

Leia Também  Eleições é o tema da 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

A atriz Trace Lysette, conhecida por seu papel na premiada série “Transparent”, foi uma das escolhidas para integrar o cast do desfile.

 

“Aos 36, 26, 40 anos nunca servi de padrão para a indústria, e não quero sê-lo”, disparou no Twitter. “Obrigada Marco por abraçar todos os tipos de beleza”, agradeceu na rede social.
Quem também subiu à passarela foram as atrizes da série “Pose” Dominique Jackson e Angelica Ross, bem como Carmen Carrera, Geena Rocero, Hanson Gobron, Aydian Dowling e a modelo, cantora e ativista Laith Ashley.

Leia Também  4° Arraial da Diversidade acontecerá em Campinas

 

Ao final da apresentação, os convidados passaram a usar a hashtag #TransIsBeautiful, popularizada por Laverne Cox, junto com as fotos e vídeos dos modelos. “Ela serve para celebrar”, declarou a atriz em seu perfil no Instagram após deixar o NYFW.

 

Divulgação / Imagens Getty Imagens

 

Sem categoria