Marco Luque estreia na Escolinha do Professor Raimundo na TV Globo



Marco Luque estreia na Escolinha do Professor Raimundo na TV GloboPublicado por Redação BR em 3 dez, 2018 - 0:35 -

Marco Luque estreia novo personagem na ‘Escolinha do Professor Raimundo

Humorista interpreta Patropi, vivido pelo ator Orival Pessini, que faleceu em 2016

O domingo, 2/12, foi de estreia na Escolinha do Professor Raimundo. É que tem aluno novo chegando para as aulas de Raimundo Nonato (Bruno Mazzeo). Patropi, intepretado por Marco Luque, chegou no meio da explicação do professor, todo confuso e perdido, com o jeito hippie típico do personagem.

Dono de bordões como “Sem crise, meu”, “Sei lá, entende”, Patropi foi interpretado pelo ator Orival Pessini, que faleceu 2016. Na nova versão de Escolinha, o ator Marco Luque topou deixar o Nerso da Capitinga, que agora é feito por Gui Santana, para mergulhar no novo papel:

Leia Também  Ex-atriz da Globo participa de nova temporada do MasterChef

“Por conta da minha semelhança física com o Patropi, a direção propôs essa mudança. Na época em que o ator Orival Pessini interpretava o personagem, ele usava uma máscara para ter as feições necessárias para o Patropi. Para mim, isso não foi necessário, devido à minha semelhança física com ele”

“Gosto e me identifico com o Patropi. Para interpretá-lo, estudei muito as características próprias do personagem e as peculiaridades dele, como os bordões”.

Sobre a nova experiência, o artista não poupou elogios:

“É uma honra para mim estar ao lado de tantos talentos do humor brasileiro. E só tenho a agradecer por ter a oportunidade de homenagear outro grande nome”.

Foto: Victor Pollak

Sem categoria