Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do RJ



Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do RJPublicado por Redação BR em 6 mar, 2019 - 19:13 -

A Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A escola, que apostou no enredo politizado “História para ninar gente grande”, conquistou 270 pontos, a nota máxima possível na apuração.

A disputa foi acirrada com a Unidos do Viradouro, que ficou em segundo lugar, com 269,7 pontos. A Beija-Flor, campeã do ano passado, terminou na 11ª posição (de 14 escolas, no total), com 267,6 pontos.

Com o samba mais badalado do Carnaval 2019, a Mangueira entrou na avenida com pinta de favorita. Com um desfile de visual irrepreensível e evolução emocionada, a verde e rosa saiu da Sapucaí aos gritos de campeã. Desde os primeiros momentos, o desfile arrebatou o público.

Leia Também  12 Escolas encerram a última noite do carnaval 2018 pelo Grupo de Acesso II

“A gente passou a mensagem que a gente queria, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro. A valorização da nossa raça, os verdadeiros desbravadores da história do nosso país. Essa vitória é pro povo preto”, falou Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, em entrevista à Globo logo após o anúncio da campeã.

A escola volta à Sapucaí no próximo sábado (9) para o Desfile das Campeãs, junto com as outras cinco primeiras colocadas do Grupo Especial: Unidos do Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel

Leia Também  Ana Paula Evangelista estará na Unidos da Tijuca em 2019

Divulgação / Fotos: Graca Paes – Zapp News