LoboLab – Mercado Audiovisual realiza oficinas de roteiro, cursos de direitos autorias e ambiente de negócios para produtores de cinema e de VoD



LoboLab – Mercado Audiovisual realiza oficinas de roteiro, cursos de direitos autorias e ambiente de negócios para produtores de cinema e de VoDPublicado por em 5 dez, 2019 - 14:47 -

Brasília 5/12/2019 – As ações formativas do LoboLab | Mercado Audiovisual têm por objetivo estimular a produção de audiovisual do Distrito Federal e do Centro-Oeste

Estão abertas as inscrições para as atividades formativas e ambiente de negócios do LoboLab |Mercado Audiovisual, que acontece de 19 a 22 de dezembro, como parte do LoboFest – Festival Internacional de Filmes. Durante quatro dias, alguns dos mais importantes profissionais da área de produção e players do mercado de audiovisual brasileiro realizam oficinas de roteiro para filmes e games, ministrarão cursos e participarão de painéis, rodadas de negócios, pitchins de projetos e negociações. O LoboLab | Mercado de Audiovisual acontece no Centro Cultural da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). O projeto LoboFest – Festival Internacional de Filmes é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e da Agência Nacional do Cinema – Ancine.

As ações formativas do LoboLab | Mercado Audiovisual têm por objetivo estimular a produção de audiovisual do Distrito Federal, no entanto é aberto a produtores de outros estados que queriam apresentar e negociar seus projetos, construir redes de colaboradores e apoiadores e adquirir conhecimento técnico nas áreas de roteiros e direito autoral. Serão oferecidas quatro Oficinas de Formação / Capacitação Técnica nas áreas de Roteiro de Obra de Ficção, Roteiro de Obra Infanto-Juvenil, Roteiro de Game e Produção Musical para Obras Audiovisuais, com 25 vagas cada. Para o Curso de Gestão em Direito Autoral Incidente na Produção e o Painel: O Mercado de VoD – Panorama do Cenário Nacional, serão ofertadas 40 vagas. A carga horária de oficinas, curso e painel é de 8 horas.

Inscrições
Os interessados em participar as atividades formativas e/ou das rodadas de negócios, pitchings e negociações devem se inscrever até o dia 15 de dezembro, mediante o pagamento de R$ 150,00 por cada atividade ou R$300,00 e adquirir o passaporte que dá direito a participar também das atividades do ambiente de mercado.

Já estão confirmadas as seguintes oficinas e curso:

Oficina de Roteiro Infanto-Juvenil – com Alê McHaddo
Alexandre Machado, mais conhecido pelo pseudônimo Alê McHaddo, é um produtor audiovisual, criador das séries Nilba e os Desastronautas e Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma. É fundador da 44 Toons, derivada da 44 BicoLargo, produtora de videogames da década de 1990.

A Oficina vai tratar aspectos técnicos e práticos, por meio de análise de filmes e permitir que os alunos desenvolvam ideias próprias por meio de técnicas de escrita aliadas aos processos criativos. Os alunos vão trabalhar individualmente e em grupo, aprendendo a desenvolver ideias em salas de roteiro.

inscrições: https://www.sympla.com.br/lobolab-2019–oficina-roteiro-obra-infanto-juvenil__734468

Oficina de Roteiro Obra Ficção – Hilton Lacerda
Hilton Lacerda cursou jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco e Educação Artística na Universidade Federal de Pernambuco, mas não concluiu nenhum dos cursos. Sua iniciação no cinema deu-se em 1988 como assistente de Lírio Ferreira em O Crime da Imagem. Seu destaque maior veio com o roteiro de Baile Perfumado, dirigido por Lírio Ferreira, contando a atribulada vida do imigrante sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto. Realizou ainda diversos videoclipes para músicos conterrâneos, além de ter trabalhado junto a cineastas e atores como Cláudio Assis, Kiko Goifman e Matheus Nachtergale. O cineasta também participa da produção de programas televisivos, com documentários. Um exemplo é o curta-metragem “O Pernambuco de Antônio Nóbrega”, em parceria com outros cineastas, e exibido pela TV Cultura.

A oficina a ser ministrada terá caráter teórico a partir das práticas do processo criativo do roteirista e diretor Hilton Lacerda, onde abordará diferentes aspectos sobre esses processos a partir de suas experiências, buscando jogar luz sobre a possibilidade de construção de novos instrumentos na feitura do roteiro.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lobolab-2019–oficina-roteiro-obra-de-ficcao__733790

Oficina de Produção Musical – Plínio Profeta
Plínio Profeta é músico instrumentista, produtor e compositor. Sua experiência com produção musical para audiovisual inclui trabalhos premiados para o cinema e TV. A oficina tratará das dimensões da criação musical para a obra audiovisual em todos os estágios da produção.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lobolab-2019–oficina-producao-musical-para-obra-audiovisual__734033

Curso de Direitos Autorais – com Petrus Barretto
Petrus Barretto, advogado especializado em direito autoral, regulação audiovisual, contratos e direito processual, atua há 30 anos na área audiovisual, com pós-graduação em Propriedade Intelectual e Cybelaw, pela FGV-RJ, e Direito Processual, pela Universidade Cândido Mendes. É sócio do escritório de advocacia Petrus Barretto Advogados, que, desde 1998, assessora agentes econômicos da indústria audiovisual, inclusive nas relações jurídicas e de negócios entre produtores de conteúdos e emissoras de tv aberta e programadoras de televisão paga, nacionais e estrangeiras.

O curso a ser ministrado pelo advogado Petrus Barreto abordará os princípios do direito autoral aplicado às obras audiovisuais demonstrando a sua relevância na obtenção de segurança jurídica para plena e livre exploração econômica dos produtos audiovisuais e cumprimento dos contratos de financiamento firmados.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lobolab-2019–curso-direito-autoral-incidente-na-producao-audiovisual__733423

Ambiente de mercado
Além de apresentar ao público a multiplicidade da produção regional, nacional e mundial, o festival é uma plataforma de lançamento de produções e projetos em audiovisual. Como forma de dar maior efetividade e ampliar os resultados em termos de parcerias, coproduções e negócios, durante o 11º LoboFest acontecem ações de aproximação entre produtores e players do mercado de audiovisual. Rodadas de Negócios e Pitchings de Projetos e Negociações, com foco principal nos segmentos infanto-juvenil e jovem serão realizadas em paralelo às mostras. Serão disponibilizadas 30 vagas e para participar das rodadas de negócios e dos pitchings,

Já estão confirmadas as presenças dos seguintes players do mercado de audiovisual

Wilson Feitosa – Diretor / EUROPA FILMES
Argel Medeiros – OLHAR DISTRIBUIDO

Website: https://lobofest.com.br/

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.