Lincoln Pereira apresenta escola de samba para deficientes



Lincoln Pereira apresenta escola de samba para deficientesFonte: Newma Santiago - Publicado em 13 julho 2019 - 08:05 / Creditos

, , é um carioca, formado em letras, pós graduado em educação artística e sindicalizado pelo Associação dos profissionais de dança do RJ.

Lincoln Pereira fundou a Escola de Dança de Salão Lincoln Pereira em Campo Grande em 1995. Trouxe para a Zona Oeste Carioca o maior número de prêmios vindo das gafieiras tradicionais do Rio de Janeiro, entre elas as extintas gafieiras Globais :  Estudantina Musical e a Gafieira Elite.

Lincoln se apresentou juntamente de seus alunos em produções cinematográficas  como no filme “DESAFINADO” , a minissérie “AS CARIOCAS ” e a novela “SALVE JORGE” de Gloria Perez.

Montou e dançou para homenagear a bailarina Ana Botafogo, Maria Bethânia, entre outros.

Em Campo Grande, zona Oeste do Rio,também exerce como professor do núcleo de danças do Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Com seu projeto , o dançarino já foi homenageado pessoalmente pelo Príncipe Harry.

Embaixadores da Alegria é a primeira escola de samba do mundo totalmente voltada para pessoas com deficiência e é composta por 1.800 integrantes, a maioria com deficiência.

Há 11 anos consecutivos, Lincoln Pereira é o mestre sala da físicos, inclusive a única no mundo.

O Gres. EMBAIXADORES DA ALEGRIA  abre o desfile das escolas de samba campeãs do carioca na marquês de Sapucaí. Tamanha dedicação levou o Mestre Sala e Dançarino este ano a Inglaterra, para levar a cultura Brasileira, culminando com uma entrevista para a BBC de Londres.

Lincoln onde passa deixa um rastro de alegria, energia e de quero mais.

Mesmo com a crise do carnaval do Rio ,o  dançarino já está a todo vapor com sua parceira e promete um belíssimo espetáculo para o carnaval de 2020.

O casal participou com a Embaixadores da Alegria de diversos eventos durante os jogos paraolímpicos do Rio, em 2016, dançam junto desde 2015.

Fotos : Divulgação

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil