Lincoln Pereira apresenta escola de samba para deficientes

Lincoln Pereira apresenta escola de samba para deficientesPublicado em 13 jul, 2019 - 8:05 por Newma Santiago

Mestre Sala Coreógrafo, Professor de Dança, Lincoln Pereira é um carioca, formado em letras, pós graduado em educação artística e sindicalizado pelo Associação dos profissionais de dança do RJ.

Lincoln Pereira fundou a Escola de Dança de Salão Lincoln Pereira em Campo Grande em 1995. Trouxe para a Zona Oeste Carioca o maior número de prêmios vindo das gafieiras tradicionais do Rio de Janeiro, entre elas as extintas gafieiras Globais :  Estudantina Musical e a Gafieira Elite.

Lincoln se apresentou juntamente de seus alunos em produções cinematográficas  como no filme “DESAFINADO” , a minissérie “AS CARIOCAS ” e a novela “SALVE JORGE” de Gloria Perez.

Montou e dançou para homenagear a bailarina Ana Botafogo, Maria Bethânia, entre outros.

Leia Também  Mocidade Unida da Mooca anuncia novo coreógrafo da Comissão de Frente

Em Campo Grande, zona Oeste do Rio,também exerce como professor do núcleo de danças do Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Com seu projeto Embaixadores da Alegria , o dançarino já foi homenageado pessoalmente pelo Príncipe Harry.

Embaixadores da Alegria é a primeira escola de samba do mundo totalmente voltada para pessoas com deficiência e é composta por 1.800 integrantes, a maioria com deficiência.

Há 11 anos consecutivos, Lincoln Pereira é o mestre sala da escola de samba para deficientes físicos, inclusive a única no mundo.

O Gres. EMBAIXADORES DA ALEGRIA  abre o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval carioca na marquês de Sapucaí. Tamanha dedicação levou o Mestre Sala e Dançarino este ano a Inglaterra, para levar a cultura Brasileira, culminando com uma entrevista para a BBC de Londres.

Leia Também  Patricia Bianchi é destaque em desfile apoteótico

Lincoln onde passa deixa um rastro de alegria, energia e de quero mais.

Mesmo com a crise do carnaval do Rio ,o  dançarino já está a todo vapor com sua parceira e promete um belíssimo espetáculo para o carnaval de 2020.

O casal participou com a Embaixadores da Alegria de diversos eventos durante os jogos paraolímpicos do Rio, em 2016, dançam junto desde 2015.

Fotos : Divulgação