01/05/2019

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho falam sobre a rotina de trabalho

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho falam sobre a rotina de trabalhoPublicado em 1 maio, 2019 - 13:17 por Redação BR

Há quem diga que trabalhar com o companheiro(a) não é uma tarefa fácil, está afirmação pode até está correta, mas não quando falamos do casal de empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, os donos da lista mais vips dos eventos brasileiros e internacional.

Os dois, que se conheceram durante um das edições do baile de Carnaval do Clube Monte Líbano, são referências quando o assunto é RP, assinando desde grandes shows aos badalados Baile do Copa.

“Foram muitos, mas tem dois eventos que marcaram muito a minha carreira e da Liège. O show do Paul McCartney foi um deles. Sabe o que é você trabalhar num show de um Beatle? O outro foi o show da Amy Winehouse. Foi o primeiro e único show da cantora no Brasil. Quem viu, viu. Logo depois, a Amy faleceu”, respondeu Luiz Fernando quando questionado sobre o evento que mais se orgulham.

Liège está no mercado desde 1990, quando começou a sua carreira produzindo inúmeros filmes de sucesso. Logo após, ela abriu o seu campo de trabalho, tornando-se um dos grandes nomes do cenário. Para se manter no topo, ela não nega, tem que se reinventar.

“A forma de trabalhar mudou porque a comunicação mudou. Antigamente eu ligava para as pessoas, mandávamos convite físico. Hoje em dia, o convite físico quase não é mais utilizado. Os convidados estão lendo menos o e-mail. Atualmente a comunicação tem sido feita muito pelo WhatsApp. A resposta é imediata”, contou ela sem demora.

Leia Também  Juliana Paes cai no samba em ensaio da Grande Rio

Além de se adequar a esse século XXI, onde tudo é muito rápido, Liège e Luiz se preocupam muito com os trabalhos que vão realizar. Chegando, antes de aceitar o job, pensar se os próprios iriam para o evento.

“Acho que o nosso diferencial é que as pessoas sabem que vão se sentir bem e se divertir nos nossos eventos. Antes de aceitarmos qualquer convite, eu e Liège nos perguntamos: se eu fosse convidado, eu iria a este evento? Se a resposta for sim, aí a gente aceita o trabalho. Já perdemos muito dinheiro negando eventos que não tinham o nosso perfil. Não vamos colocar amigo em roubada! O nosso maior patrimônio é o nosso nome”, diz Luiz Fernando Coutinho.

Quando o profissional tem a proporção do tamanho deste casal, acabam virando referência para novos profissionais do mercado, mas, não se engane, a vida de um promouter não é nada fácil.

“É uma vida de muito trabalho! Para que um evento dê certo, ficamos dias no escritório pensando em tudo: lista de convidados, buffet, atrações, decoração, segurança, equipe que irá nos auxiliar… Nós viajamos muito. Nosso escritório é no Rio, mas temos sido muito requisitados para trabalhar em São Paulo. Até em Mônaco fazemos evento. Temos um mailing internacional”, conta Liège como é a rotina de trabalho de seu escritório, que oferece serviços como de RP, assessoria de imprensa e agenciamento artístico.

Foto: Divulgação