Leo Dias anuncia ida para a ‘Rede TV!’ e dá detalhes de proposta



Leo Dias anuncia ida para a ‘Rede TV!’ e dá detalhes de propostaPublicado por Redação BR em 1 dez, 2019 - 12:47 - Foto: Divulgação / Rede TV!

Após pouco mais de três anos no SBT, Leo Dias está de casa nova. Não tão nova assim… Trata-se, afinal, da Rede TV!, emissora em que trabalhou entre 2013 e 2016, antes de sair para dar expediente no canal de Silvio Santos. A empreitada, entretanto, será bem diferente do que ele já fez outrora por lá, como repórter do ‘TV Fama’. Em conversa exclusiva com o hugogloss.com, o jornalista garante: “É algo que nunca fiz antes“.

Leo assinou sua rescisão no SBT, no qual apresentava o “Fofocalizando”, na última quarta-feira (27). Na sexta-feira (29), se reuniu com Amilcare Dallevo, presidente da concorrente. “Fiquei apenas um dia sem emprego na TV“, observou ele, que também mantém uma coluna de audiência expressiva aqui no UOL. De início, Leo avisou o executivo de que não queria um contrato de longa duração: sugeriu quatro meses. Amilcare insistiu e eles acabaram por fechar um semestre.

Sabe por que aceitei a proposta? Porque eu amo a Dani! A Dani foi fundamental na minha ida para lá“, ressaltou. O contrato ainda não está de fato, assinado. O acordo foi selado, por ora, como nos tempos antigos da televisão: no boca a boca. Leo revela que topou retornar para o canal sem sequer saber o salário. “Não sei quanto vou ganhar. Fechei com a RedeTV! sem saber o salário. É surreal, mas eu juro que é verdade“, declarou.

Leo estava no SBT

desde o final de setembro de 2016. Na emissora da Anhanguera, atuou como apresentador do ‘Fofocalizando’ e enfrentou uma série de altos e baixos. No mês passado, a situação se encaminhou para o clímax, quando o jornalista foi suspenso por três dias da atração, após uma queixa ao vivo. “Fui reclamar que toda hora cortavam meu microfone, deu nisso. Uma pena, tinha voltado a ter prazer em fazer o programa e a audiência estava respondendo. Acho que sou verdadeiro demais pro programa”, desabafou no Twitter na época.