Influenciadora Layse Cohen fala sobre os desafios da nova era digital



Influenciadora Layse Cohen fala sobre os desafios da nova era digitalPublicado por Redação BRZ em 11 set, 2019 - 18:53 -

A nova era digital deu espaço à uma nova modalidade, encarada por muitos como uma profissão, relacionada à influência digital. Recebe o título de influenciador àqueles, que diante de seu elevado número de seguidores, são capazes de influir ou induzir um determinado comportamento naqueles que os acompanham nas redes sociais.

O diferencial está na forma como o conteúdo é divulgado, fazendo com que fatos que antes eram vistos com certa normalidade, como o dia a dia de determinadas pessoas, atualmente sejam compartilhados e amplamente acompanhados através da internet.

A visibilidade alcançada de maneira geral é tratada como fator motivador para divulgação dos materiais. Diante da oportunidade a advogada e empresária, Layse Cohen, começou a atuar como digital influencer a partir do surgimento da necessidade de divulgar seus próprios produtos.

Layse Cohen, que compartilha os conteúdos mais distintos através de sua conta no Instagram @laysecohen, explica que o segredo do sucesso está em traçar estratégias que resultem não só na visibilidade, como também em um maior engajamento do público alvo: “é importante divulgar conteúdos que de fato interessem ao público e prendam sua atenção”, afirma a digital influencer, que tem como fonte de inspiração a influenciadora e ex-bbb Adriana Santana.

O retorno alcançado já nos primeiros contratos de divulgação assinados por Layse Cohen foram fundamentais em sua carreira: “começaram a chegar os recebidos e o engajamento dos meus seguidores me fez ver que eu estava no caminho certo”, afirma.

O desafio de conciliar sua vida corrida com a produção de conteúdos para o Instagram não desanimam a digital influencer, muito pelo contrário. Layse Cohen se mostra grata pelos resultados alcançados e afirma que tudo isto se deve não só a sua dedicação, mas ao amor com que faz todas estas coisas.

Outro fator que explica seu sucesso nas redes sociais está ligado à naturalidade e simpatia com que a digital influencer trata seus seguidores: “hoje em dia, especialmente na Internet, muita gente vive um mundo de mentiras, onde ninguém mostra seus problemas, tristezas e fraquezas”, afirma Layse Cohen, que afirma ainda que sua forma de retratar a realidade tem cativado seu público.

Conteúdos motivadores incentivando as pessoas para que sejam melhores podem ser vistos diariamente em suas redes sociais. Além disso, a digital influencer exerce seu papel como mulher, defendendo para que outras assim como ela, mulheres e mães, não esqueçam de si mesmas, cultivando o amor  próprio.