Largo São Bento recebe grande encontro de dança de Lindy Hop, ritmo oriundo do jazz



Largo São Bento recebe grande encontro de dança de Lindy Hop, ritmo oriundo do jazzPublicado por Parceiro Dino em 17 jan, 2020 - 12:13 -

São Paulo, SP 17/1/2020 –

Em 18 de Janeiro (sábado), a partir das 15h, o Largo São Bento vai dançar ao estilo do Lindy Hop. O Pátio Metrô São Bento, em parceria com o grupo Jazz na Rua, traz o tradicional encontro de dança para a Praça da Colmeia. A atividade é gratuita e não é preciso saber o compasso para entrar na dança, já que no local será realizada uma aula aberta com os professores Suzana Ruiz e Renato Lopes.
A trilha sonora ficará por conta da banda Sunny Side Swing Society e do DJ Gustavo Abu. O repertório será composto por grandes clássicos do jazz e outros ritmos de origem afro-americana.
O Jazz na Rua é um grupo paulistano que tem como objetivo promover o acesso e a difusão do Lindy Hop, através de aulas abertas e bailes sociais. O projeto, que não possui fins lucrativos, também promove a dança em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O ritmo
O Lindy Hop é um estilo de dança que possui origem afro-americana. O ritmo surgiu nas décadas de 20 e 30 no Harlem, um bairro periférico localizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em conjunto com o jazz, o Lindy Hop eram uma das poucas expressões artísticas genuinamente negras da primeira metade do século XX.
O Lindy Hop pode ser dançado a dois, sozinho (Charleston, Jazz Autêntico), em grupos nas rodas (as divertidas Jams) e também em tempos variados, desde bem lento, até bem rápido. Muito divertido e contagiante, atualmente o ritmo é dançado no mundo inteiro.

Programação:
15h00 – DJ Gustavo Abu
15h30 – Aula Aberta de Lindy Hop com os professores Suzana Ruiz e Renato Lopes
17h00 – Sunny Side Swing Society

Serviço:
Jazz na Rua no Pátio Metrô São Bento
Quando: Dia 18/01, das 15h às 18h;
Onde: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia;
Quanto: Gratuito.

Website: https://patiosaobento.com.br/