Lanchonete abre as portas na Praça Casa da Criança Paralítica

               Lanchonete abre as portas na Praça Casa da Criança ParalíticaPublicado, 15 ago, 2018 - 1:53 por Redação BR

Com sabor de solidariedade, lanchonete abre as portas na Praça Casa da Criança Paralítica

Lanches, porções, chopps e sucos são algumas das opções de Green Container, que será inaugurada neste sábado, dia 11 de agosto

A Green Container, nova lanchonete no Jardim Nova Europa, em Campinas, será inaugurada no próximo sábado, dia 18, a partir das 15 horas, na Praça Casa da Criança Paralítica de Campinas. A sanduicheria foi montada em um container, em uma iniciativa que alia oportunidade e solidariedade.

“Agarrei essa oportunidade para abrir uma lanchonete e fazer uma total melhoria no espaço”, conta o proprietário Felipe Delvigna. “Começamos do zero. Trocamos o piso, construímos banheiro masculino e feminino, ambos adaptados para pessoas com deficiência”, explica.

A intenção dos sócios Felipe Del Vigna e Daniel Lourenço é fazer projetos que auxiliem a instituição, em datas comemorativas, por exemplo. “Queremos promover atividades diferentes para as crianças da Casa no Dia das Crianças. Nossa intenção é sempre aproveitar essas datas para ajudar a Casa”, disse. A praça recebeu o nome da Casa por meio da lei municipal 13.403, de 2008. Está localizada no cruzamento da Av. Baden Powell com a Av. Santa Bárbara do Rio Pardo. Anteriormente, a instituição tinha um trailer de lanches no local.

“Precisávamos de uma renovação nesse espaço, que estava parado há alguns anos. A Green Container reformou e movimentará o lugar, dando visibilidade e pagando aluguel mensal à Casa da Criança”, comentou Juliana Gebrin, responsável pela área de Relações Institucionais da instituição. O Green Container está localizado à Av. Baden Powell, altura do nº 1.100, na Praça da CCP, em Campinas/SP.

Casa da Criança Paralítica

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 350 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 64 anos de atividades, cerca de 18 mil pessoas já passaram pela instituição.

Como ajudar: Programa de Associado | Amigo da CCP

As doações mensais em dinheiro são revertidas em sessões de terapia, atendimento médico, refeições, equipamentos adaptados e atividades que garantem o tratamento de reabilitação para as crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Criança Paralítica, promovendo qualidade de vida e inclusão social. Mais informações pelo www.ccp.org.br, telefone (19) 2127-7230 ou e-mail [email protected].

Informações à Imprensa: Ana Carolina Silveira/ Inayara Vanegas / Carol Silveira Assessoria de Comunicação

 

 

Sem categoria