25/05/2019

Ícone da TV, atriz Lady Francisco morre aos 79 anos no RJ

Ícone da TV, atriz Lady Francisco morre aos 79 anos no RJPublicado em 25 maio, 2019 - 15:33 por Redação BR

Lady Francisco faleceu após complicações na recuperação de uma fratura no fêmur.

A atriz Lady Francisco de 79 anos estava internada desde o fim de abril, quando sofreu uma queda e fraturou o fêmur. Após a cirurgia, houveram complicações e ela passou por uma série de procedimentos, incluindo sedação. Nos últimos dias, foi divulgado que ela contraiu uma infecção hospitalar e seu estado de saúde piorou consideravelmente.

O acidente ocorreu enquanto ela passeava com seus cachorros no bairro onde morava. Esse tipo de acidente é extremamente comum com idosos, uma vez que a combinação da redução da agilidade com doenças como osteoporose facilita a fratura após a queda. Também é um fator de risco para idosos, uma vez que a recuperação quase sempre exige procedimento cirúrgico e idosos têm maior propensão a desenvolver complicações no pós-operatório, além de outros fatores.

Leia Também  Atriz Lady Francisco prestigia Chá de bebê de Claudio Andrade Jr

Lady Francisco, nascida Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, nasceu em Belo Horizonte e começou a carreira na capital mineira, mas ganhou destaque ao se mudar para o Rio de Janeiro na década de 70 e começar a atuar em novelas da TV Tupi. Além de atuar, Lady também dirigiu filmes na década de 80.

Sua última atuação foi em Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018. Lady deixa dois filhos, Oscar Victor Francisco, que é diretor na Globo, e Andrea Frank.

Leia Também  Atriz Lady Francisco prestigia Chá de bebê de Claudio Andrade Jr

Foto:Reprodução/Instagram