La Bamba traz a vida e a Obra de Ritchie Valens

La Bamba traz a vida e a Obra de Ritchie ValensPublicado em 4 jun, 2019 - 17:33 por Redação BR

La Bamba é um musical com 20 vozes diferentes, entre atores, cantores, diretores e músicos, que se reuniram para criar um espetáculo livremente inspirado na vida e obra de Ricardo Esteban Valenzuela Reyes, mais conhecido como Ritchie Valens, compositor e autor de origem mexicana que com seu talento, dedicação e sua disposição para superar obstáculos e barreiras, consegue marcar profundamente a história da música mundial, sendo comparado a Elvis Presley.

A idealizadora desse projeto, não deixou de lutar pelo seu sonho e através deste musical passou o legado desse grande cantor. A atiz, Rayssa de Castro, encontrou inúmeras barreiras e mesmo com a falta de patrocínio, ela juntou uma equipe que faz a arte ir para os palcos de forma leve e interessante.

Buscando esse formato teatral ela contou com a ajuda do renomado diretor Cesar Bournier que cuidou da direção e adaptação do projeto, do maestro Ivan Cid que propôs as músicas e criou os arranjos originais e mais vinte integrantes que se juntaram, através de uma audição pública, para formar o elenco. Após a formação, os preparadores de elenco Mara Soto e Bruno Raphael, a fonoaudióloga e assistente de produção Priscila Mayer, o coach de língua estrangeira Douglas Cardozo e a coreografa Dani Greco deram vida a esse grande espetáculo.

Leia Também  Negra Li promete enaltecer suas “Raízes” na Virada Cultural em SP

Através da canção “American Pie” os músicos fazem referência a musicais em inglês, espanhol, latim, francês, italiano e até dialeto tribal com o objetivo de mostrar os caminhos que a música tomou na História, rompendo com tempo e espaço, sobretudo influenciando gerações diversas da música, inclusive a atual.

“La Bamba para mim é a realização de um sonho pessoal, que acabou virando uma questão de honra, já que foram tantas tentativas ate chegar onde eu queria. Eu espero que todo mundo goste, porque foi feito com muito amor, muito carinho, muito respeito e muito cuidado para que todos assistam e gostem”, disse a produtora Rayssa

Leia Também  Tiago Barbosa, o melhor Simba do mundo, faz apresentação em SP

O musical está em cartaz de quinta a sábado às 21:00 e Domingo às 20:00, no Jockey Club Brasileiro, a partir do dia 6/06 até o dia 30/6. Com exceção do dia 20. O valor da entrada é R$ 80.00 (inteira) e R$ 40.00 (meia). O Teatro XP investimentos fica na AV. Bartolomeu Mitre, 1110, no Leblon.