Cantor Pop Country Juliano Rosa ganha cadeira imortal na Academia Imbitubense de Letras e Artes AILA


Ele é romântico e em suas músicas toca o coração de muitos com palavras que falam de amor, perdão e união.

Cantor Pop Country Juliano Rosa ganha cadeira imortal na Academia Imbitubense de Letras e Artes AILAPublicado por Redação BR em 11 dez, 2019 - 16:51 - Foto: Maurício Antônio

Está força interior que transcende a barreira da música levou o cantor Juliano Rosa a ser agraciado com o maior título da academia de Letras e Artes de Imbituba a AILA de SC. O título de “AD IMMORTALITATEM” . Aquele que transcende a imortalidade, ocupando a cadeira 25 da AILA patronada por Cláudio Alvin Barbosa, por sua contribuição literária e artística a todos.

Juliano que tambem é compositor e produtor musical resgata em suas músicas o amor e o romantismo perdido em tempos de letras que remetem a “pegação” e a “banalização” do amor e em muitas oportunidades transformado as mulheres em objetos de prazer.

O cantor busca usar a música como um condicionamento emocional. Letras que inspirem que tenham um impacto positivo. Que resgatem o amor a confiança e assim transforme a vida das pessoas que o ouvem e seguem seu trabalho.

Este é o resultado de anos de trabalho em que Juliano Rosa usa sua música como inspiração pra mudar.

Juliano Rosa

Juliano Rosa

Como ele mesmo declara em agradecimento ao título concedido em sua página social Instagram: “Gratidão por receber posse da cadeira 25 na Academia de Letras e Artes AILA. Adquirimos o conhecimento com estudos, adquirimos educação em nosso convívio social, nas escolas, em casa, no trabalho e etc.. E a Sabedoria?

No meu ponto de vista, adquirimos a Sabedoria através de Deus, quando a buscamos. Usarei minhas habilidades intelectuais em prol da arte e da educação. Agradeço a Deus, pelo dom da sabedoria, aos meus professores pelo conhecimento compartilhado, e em especial aos meus pais pela educação.(sic)

O Jornalista, escritor e poeta Odair Ribeiro presidente da AILA declarou estar “Muito feliz e agradecido por ter o cantor Juliano Rosa como um dos membros imortais da academia. Para nos é uma honra”

Release

“Juliano Rosa, Nascido em Porto Alegre-RS, criado em Imbituba-SC, Empresário, formado em Administração de empresa, cantor, Compositor, produtor e Coach , recentemente ganhou posse da cadeira 25 vitalícia na Academia de Letras e Artes a “AILA” do estado de Santa Catarina.

Participa de serviços sociais usando a música e o coaching como ferramentas para tocar o coração de muitos com palestras musicais e até mesmo sessões de coaching e assim ajudar as pessoas à saírem do seu estado atual para um estado desejado, potencializando a area; conjugal, social, empresarial, espiritual e financeira o perdão e a união.

Com um avô gaiteiro que amava a música e apresentava-se em eventos na região e pais que o sempre incentivaram não poderia ter sido diferente. Juliano Rosa vivia em um ambiente musical o que fez sua paixão pela música do aflorar desde muito jovem. Seu gosto pela música gospel o levou a estudar Teologia por três anos mais acabou mudando seu curso e formando-se em Administração de empresas. Mas seu lado musical falou mais alto. Usando como inspiração grandes nomes como Roberto Carlos e outros cantores, deixou o amor reinar em seu coração e começou a compor músicas. E não parou até hoje: recentemente gravou a música que se chama; “Aquela Música” Foi cantada com a participação muito especial da dupla Fernando e Sorocaba sendo executada pelas rádios e ficando entre as primeiras colocadas no país durante semanas. Atualmente com oito anos de carreira musical Juliano faz apresentações em território nacional e em breve se prepara para fazer uma tour internacional. Seu último sucesso, a música “Amor a prova de fogo” foi gravada em participação do cantor Eduardo Costa, música de autoria do próprio cantor Juliano Rosa, e de sua parceira e amiga Dany Lima.

A música também ficou entre as primeiras nas rádios em todo Brasil . Alcançando a marca do primeiríssimo lugar no estado de Santa Catarina.

Sua fé e amor a música. Sua paixão e dedicação ao que faz, transformam Juliano Rosa em um artista completo, que passeia entre o pop, country, com suas letras românticas que aquecem o coração, e com músicas espirituais que levam esperança e fé em letras gospel.

Mia Vargas / Assessoria de Imprensa