Jojo Todynho será Chica da Silva no desfile da Beija-Flor


Rica e invejada!

Jojo Todynho será Chica da Silva no desfile da Beija-FlorPublicado por Anderson Lopes em 17 out, 2019 - 5:32 - Foto: Reprodução / Instagram

Jojo Todynho arrasou na semana passada na final de samba-enredo 2020 da Beija-flor à frente da bateria dos mestres Plínio e Rodney. Jojo viverá Chica da Silva no desfile da azul e branco do município de Nilópolis, cercada de belas mucamas e escravos, senhora da côrte!

((( Biografia )))

Chica da Silva nasceu da união de uma escrava e um português, situação nada incomum naqueles tempos. Como o pai não as alforriou, Chica da Silva foi vendida como escrava para um médico com quem acabaria tendo um filho.

Com a chegada do contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira, ao Arraial do Tijuco (atual Diamantina/MG), este compra Chica da Silva como sua escrava. No entanto, ela foi mais do que isso, porque ambos se apaixonaram e tiveram treze filhos.

Muito rica e invejada, Chica da Silva foi alforriada por João Fernandes e viveu como uma senhora rica e importante daqueles tempos. Promovia festas em sua casa e ajudava a patrocinar as igrejas locais.