O carioca João Francisco Barreiro, de 13 anos, é uma das revelações de “Filhos da pátria”, da Globo. Na série escrita por Bruno Mazzeo, ele interpreta o estudante do Colégio Militar Moacir, personagem que trava uma briga pelo título de representante da turma com Geraldinho (Jonny Massaro).

“Participar de ‘Filhos da Pátria’ foi um presente do universo. Eu já tinha assistido toda a série, quando foi lançada, com a minha mãe. Bruno Mazzeo é um gênio. Amo história e sou crítico. Gosto de pensar e analisar os fatos. Dizem até que sou um velhinho disfarçado de adolescente (risos). É incrível estar na Globo, junto dessa equipe fantástica e, ao lado de artistas que sou muito fã. O Johnny, por exemplo, sempre acompanhei e admirei o seu trabalho e, agora, estou contracenando com ele. É muito mágico, tudo isso”, festeja o novato.

Estuda canto, violão e teclado na Cidade das Artes (Projeto Jovens Músicos) e atualmente, é aluno do CEDARCO/ Casa Aguinaldo Silva de Artes e do Espaço Ofício. Ele integra o grupo “Escadaria” (comédia improvisada) e recebeu recentemente o prêmio de melhor ator no Festival Biarte, com “O Médico à Força”, de Moliérie.
João foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Festival Tápias e no Festival Fetaerj. Em dezembro, estará com duas peças em cartaz no Teatro Clara Nunes, “Lisbela e o prisioneiro” e “Quem matou o Leão “, sob direção de Luísa Thiré e André Mansilha.
Johnny Massaro e João Francisco Barreiro – nos bastidores das gravações – MBarreiro/Divulgação.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil
