15/01/2019

Jéssica Guirgo, a rainha de bateria do Feitiço do RJ

Jéssica Guirgo, a rainha de bateria do Feitiço do RJPublicado em 15 jan, 2019 - 3:48 por Redação RJ

Se mulher bonita fosse quesito, a escola de samba Feitiço do Rio já entraria na avenida forte candidata ao título. À frente da bateria Feiticeira, comandada pela mestra Thaís Rodrigues, virá Jéssica Guirgo, a majestade da escola que conversou com exclusividade com o EGO BRAZIL.

Jéssica iniciou no carnaval em 2003 pela Pimpolhos da Grande Rio. De lá para cá teve passagens pela União da Ilha, Imperatriz, Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel, Arame de Ricardo, Inocentes de Belford Roxo, Império Ricardense, Embalo do Engenho Novo além da escola Águia de Ouro, em São Paulo, onde teve a oportunidade de representar a escola no Caldeirão do Huck.

Foto: Sérgio Ayres

O convite para ser rainha da Feitiço do Rio aconteceu de forma inusitada. Jéssica também atua como coreógrafa da comissão de frente onde esteve em 2018 no Embalo do Engenho novo.

A Feitiço do Rio e a Embalo do Engenho novo foram a única escola a gabaritarem o quesito de comissão de frente, então ali começou uma admiração maior pela escola. Assim que eu me desliguei do cargo eu entrei nas redes sociais do Feitiço e me deixei a disposição da escola, se tivessem interesse no meu trabalho eu estaria para somar. Ai que o presidente Antônio e o diretor João Pedro me convidaram para ser rainha da bateria. Com muita surpresa e admiração eu aceitei na hora rsrs“, revelou Jéssica.

No último domingo, 13, Jéssica foi coroada em um grande evento realizado pela agremiação. A coroa foi passada pela ex rainha Valéria Mari, atual musa da Unidos da Tijuca, em que Jéssica revela que tem uma amizade de muitos anos.

Foi muito especial a coroação, além de toda a escola pude ter amigos de infância, familiares, pessoas que me acompanham desde sempre e estavam comigo nesse momento, fiquei honrada

Foto: Sérgio Ayres

O foco de toda rainha de bateria é ter o corpo perfeito, malhação, dietas, porém não é o caso da majestade que confessa não ter tempo devido a correria do dia-a-dia.

FANTASIA

Sem revelar detalhes para não estragar a surpresa, Jéssica virá com uma fantasia, segundo a própria, inovadora. O objetivo é passar uma ideia fácil, porém criativa no desfile da Intendente Magalhães. Dentro do enredo, a peça será confeccionada pelo ateliê Apoteose.

Presidida por Antônio Gonçalves, a Feitiço do Rio abre os desfiles da Série E do Carnaval Carioca com o enredo “Do sagrado ao profano, tem batuque na Pedra do Sal” no dia 9 de março.

Leia Também  Viviane Araujo faz leitura dramatizada de espetáculo no RJ
Sem categoria