19/07/2018

IPPAWARDS 2018 premia as melhores fotos feitas com o iPhone

IPPAWARDS 2018 premia as melhores fotos feitas com o iPhone

Todos os anos acontece a competição IPPAWARDS (iPhone Photography Awards), que premia as melhores fotos feitas com a câmera do iPhone ou do iPad. E já foi feito o anúncio dos ganhadores de 2018.

O concurso é dividido em 18 categorias e um Grande Prêmio, com participantes de diversos países. O grande vencedor ganha um iPad Pro. O primeiro lugar em cada categoria ganha uma barra de ouro e o segundo, uma barra de platina. Cada um dos três primeiros em cada categoria ganha um Apple Watch.

Pelas regras, as fotos obrigatoriamente precisam ser tiradas com um iPhone ou iPad de qualquer modelo. Pode-se usar lentes externas ou retocar a imagem com aplicativos do iOS, mas toda manipulação ou alteração feita com algum programa de computador (tipo Photoshop) faz com que a imagem seja desclassificada.

O Grande Prêmio ficou para o fotógrafo Jashim Salam, de Bangladesh. Ele fotografou crianças em um campo de refugiados, assistindo um filme sobre saúde e saneamento.

Já o primeiro prêmio da categoria Fotógrafo do Ano ficou para uma imagem feita no Brasil, em Salvador, Bahia, feita pelo suíço (?) Alexandre Weber.

O chinês Huapeng Zhao ficou com o segundo lugar da categoria, fazendo sua foto com um iPhone 6.

O terceiro lugar (com uma foto lindíssima) ficou com Zarni Myo Win, da Birmânia. Ele usou um iPhone 7 Plus (e provavelmente o recurso de fotos em série, para conseguir registrar o momento certo.

Este ano tivemos um brasileiro entre os premiados (como aconteceu em 2016). Moisés Silva, de Minas Gerais, conseguiu o segundo lugar na categoria Notícias/Eventos, com o registro de uma queimada em Betim/MG. Ele usou um iPhone 5s para bater a foto.

Já outra foto que usou o Brasil como cenário foi a do fotógrafo suíço Jonas Wyssen, que usou seu iPhone 7 Plus para registrar turistas em frente a uma capela na Praia de Carneiros, Pernambuco.

Confira algumas outras fotos premiadas, tiradas com o iPhone:

Para ver as demais imagens participantes, basta acessar a página oficial do concurso.

Fonte: blogdoiphone