Interpretação dos sonhos aos olhos místicos e da ciência



Interpretação dos sonhos aos olhos místicos e da ciênciaPublicado por Redação BR em 3 abr, 2020 - 16:13 / Creditos

Desde sempre vemos a discussão sobre os significados dos sonhos acontecendo, isso é assim porque nunca conseguimos de fato chegar a um veredito. Naturalmente, algumas pessoas defendem a visão científica, enquanto outras defendem a visão mística.

Por mais que a visão científica seja bastante forte, a maioria das pessoas ainda acreditam nos significados menos literais dos sonhos, ou seja, apoiam a visão mística em relação a este assunto.

Quer saber mais sobre os respaldos de cada um destes lados sobre o mundo dos sonhos? Então continue lendo este artigo até o final!

 

Interpretação dos sonhos aos olhos da ciência

O significado dos sonhos aos olhos da ciência é bem mais literal do que a visão mística. Se uma pessoa sonhou com um leão a atacando, por exemplo, a ciência certamente dirá que isso ocorre devido a algum medo instalado em seu subconsciente.

Se a pessoa sonha que esta morrendo afogada, a ciência poderia tranquilamente dizer que isso ocorre devido a algum temor de água, ou coisas do tipo.

Ou seja, a ciência acredita também no significado dos sonhos, mas não da mesma forma que a magia. Eles veem tudo de uma maneira mais simplificada.

Na ciência os sonhos também não servem para que se preveja o futuro, é claro que ela não acredita que isso seja possível de forma alguma, muito menos com sonhos.

 

Origem dos sonhos para a ciência

A origem dos sonhos para a ciência é bastante básica, acredita-se que eles vêm de mensagens enviadas pelo nosso subconsciente sonolento. Podem ser uma união aleatória de figuras, ou até mesmo um clip, como temos comumente.

Neste caso não existe nenhum tipo de mensagem subliminar que não tenha vindo de nós mesmos, afinal, o que cria o sonho é apenas a nossa mente e nada além disso.

Desta maneira vemos também que os sonhos são bastante simples, não precisam ser interpretados tão a fundo quanto na visão mística, por exemplo.

 

Interpretação dos sonhos na visão mística

Neste caso podemos ver o sonho de maneira mais aberta, com mais possibilidades. Neste caso cada tipo de sonho tem um ou mais significados, podendo eles ou não serem interpretações para o futuro da pessoa.

Estas significações não são nada literais, muito pelo contrário. Sonhar com cobra, por exemplo , não mostra nenhum medo gravado em sua mente, mas quem sabe uma traição.

Ou seja, isso deixa de ser apenas algo literal e passa a ser algo muito mais imaginativo, aberto e criativo. Os sonhos servem quase como um oráculo para abrir a nossa mente para o que ainda não conhecemos.

Neste caso os sonhos podem servir também como uma poderosa ponte de autoconhecimento, já que muitos deles revelam coisas inimagináveis sobre nós mesmos, o que é ainda mais importante.

Nesta visão cada sonho tem um tipo de significado independente, mas também não há um consenso único do que significa exatamente cada sonho, existem variações e mais variações nos mais variados livros e blogues.

Quando os sonhos são interpretações para o futuro, sempre existe a sugestão para que a pessoa leve isso ao pé da letra ou não, justamente porque, por mais que haja a previsão, não se pode afirmar com certeza que isso ocorrerá.

 

Origem dos sonhos na visão mística

Neste caso os sonhos também podem ser enviados pelo subconsciente adormecido, mas neste processo podem haver também muitas interferências. Essas interferências servem justamente para que o sonho possa servir como um aconselhamento e previsão.

Muitas vezes chamamos esta interferência e “cosmos”que seria o responsável por nos mandar os sonhos com significados. Sem esta interferência o sonho ainda traz significados.

Se você precisa receber uma mensagem urgente, uma mensagem necessária para a sua vida, o cosmos ou as energias que te cercam te auxiliam a encontrar a mensagem por meio dos sonhos.

 

Qual visão está certa?

Depende, tudo sempre vai da visão de cada um. Se você acredita que os sonhos são literais e que não representam muito mais do que realmente parece, então isso quer dizer que a visão da ciência é mais adequada para você.

Agora, se você acha que o cosmos pode sim interferir e te mandar mensagens durante o processo de sonhar, então a visão mística é aquela que melhor se adequa ao seu atual ponto de vista.

Cada um tem uma visão acerca do assunto e é claro que não podemos chegar de maneira concreta a um veredito. Assim como muitas pessoas já tiveram suas previsões realizadas, outras se decepcionaram neste processo.

O que vale é ser tolerante com a opinião do outro e manter a nossa mente sempre aberta para as novas ideias, pode parecer simples mas isso faz toda a diferença.

A interpretação dos sonhos depende de muitos fatores, naturalmente cada um possuirá uma visão diferente sobre o assunto. O que você acha disso? Queremos saber a sua opinião!