08/04/2019

Interiorano Comedy Club inaugura em Campinas

Interiorano Comedy Club inaugura em CampinasPublicado em 8 abr, 2019 - 22:40 por Redação BR

Que rir é o melhor remédio todo mundo já sabe. Mas unir a descontração em um clima especialmente pensado para os amantes do stand up comedy e que ainda traz bons petiscos e cerveja gelada, é novidade em Campinas. E a nova casa que inaugura no dia 13 de abril, no bairro Taquaral, promete exatamente isso: um bar exclusivo para shows de comédia. E, já na abertura, conta com grandes nomes do humor como Zé Neves, Luiz Paixão e Kilbert Cesar.

A estratégia dos sócios Matheus Sigolo Gabriel, Murilo Sigolo Gabriel e Bruno Galati, criadores do Interiorano Comedy Club, quer surpreender o público que gosta de humor ao trazer os melhores comediantes nacionais, mas também valorizar os artistas e boas promessas regionais. “Além de produtores, somos humoristas. Como empresários pensamos em abrir um espaço para trazer para Campinas e região uma opção de qualidade”, afirma Matheus. “Temos a proposta de ser um teatro com os benefícios de um bar, onde a plateia pode curtir bom entretenimento e ainda desfrutar de um cardápio refinado”.

Bruno Galati complementa, “Eu cresci ouvindo boas histórias do meu avô, que também era um excelente contador de piadas o que me tornou um grande fã da comédia, especialmente do stand up comedy. Sou analista de sistemas e nunca tinha me imaginado nesse ramo. Após um curso de teatro, percebi que me identificava muito com o tema”, conta.

Segundo Bruno, sua geração foi marcada por comediantes como o Diogo Portugal, que em 2006 chamou a atenção para essa veia do humor. Os sócios acompanharam toda a evolução e desde então organizaram projetos em São Paulo. No final do ano passado, surgiu a ideia de trazer esse universo para Campinas. “Não é um negócio, é a realização de um sonho”, explica Galati.

Matheus reforça o crescimento que o stand up teve nos últimos anos. “Nos Estados Unidos esse é um gênero consagrado a mais de três décadas. A comédia foi oxigenada graças ao surgimento de novas mídias como a internet e canais de TV a cabo como o Comedy Central. Por todo o mundo houve um interesse no tema fazendo com que ocorresse crescimento na cena cômica também do Brasil”, diz.

Apesar dos avanços, o sócio notou na cidade uma carência por cultura. “Temos uma população enorme em Campinas e nos arredores e que conta com pouquíssimas opções de lazer e cultura. Viemos para mudar essa realidade com shows de alta qualidade, aproximando o artista da plateia. O humor permite esse vínculo e nosso espaço terá as condições ideais. Vamos oferecer uma experiência e não um espetáculo”, conclui.

A grande noite

Na noite da inauguração, a programação contará com Zé Neves, Luiz Paixão e Kilbert Cesar. Para Paixão, cada casa de comédia que abre no Brasil é uma vitória pra os artistas. “Espaços como os comedy club são lugares perfeitos para a gente trabalhar e tem poucos hoje no interior de São Paulo. Abrindo aqui em Campinas melhor ainda, pois estou em casa”, brinca ele, que é cria do stand up. Ele já se apresentou como convidado nos principais shows e nos mais tradicionais comedy clubs do Brasil. Além do stand up, o comediante é especialista em criar versos e rimas com um rap free style afiado e criativo. Zé Neves, um ex-bancário que começou a carreira em 2009, divide com Luiz Paixão com um programa de sucesso na Educadora FM e também sobe ao palco no dia 13. “Minha expectativa é grande, o Interiorano Comedy vai ajudar a crescer ainda mais a cena do stand up na nossa região”, comemora.

Sobre o tema recorrente dos “limites do humor” e os desafios de fazer piada em meio ao politicamente correto dos dias atuais os humoristas têm posição firmada. “Hoje em dia o uso de narrativas estereotipadas e que podem levar a algum tipo de discriminação, estão dificultando a vida dos comediantes sim; uma vez que sua função se restringe a fazer a piadas no palco e não ser levado a sério”, diz Luiz Paixão. “Por isso evito abordar temas polêmicos. Prefiro falar mais sobre a minha vida e observações do dia a dia”, completa.

Leia Também  Sérgio Mallandro em Campinas com A Terapia da Alegria

Priscilla Drag e João da Nica serão as próximas atrações 

É usando a câmera do próprio celular que João da Nica desenvolve vídeos para postar nas redes sociais. O motoboy, que também é ator, tem como marca característica vídeos que mostram o dia a dia da desafiadora função que ele desempenha, mesmo depois do sucesso. Fenômeno campineiro, Nica filma a cidade e municípios vizinhos como se estivesse em pontos turísticos internacionais. “Quando eu comecei a colocar na internet, viralizou. Eu assustei porque as pessoas começaram a me devolver as piadas pelo celular. Não imaginei que daria tão certo”, conta. A apresentação dele no novo espaço será no dia 27 de abril, ao lado de Evandro Santo – do Pânico e Alysson Lima. 

Pri Drag

Gustavo Tonini trouxe vida à personagem Priscilla em 99, quando trabalhava em um hotel fazenda de garçom e teve que substituir, às pressas, a atração convidada. Desde então, a Pri Drag faz sucesso por onde passa. Atualmente com seu show solo “Muito Franca”, tem lotado teatros, bares, casas noturnas e casas de espetáculo. No Interiorano, Pri se apresenta no dia 11 de maio, ao lado de Biscui, o ‘Encrenca’ da Rede TV.

Confira a agenda completa:

13/04

Luís Paixao- Educadora FM

Zé Neves – Edicadora FM

Kilbert Cesar

20/04

Osvaldo Barros

Daniel Murilo

Edegar Agostinho

Paulo Santiago

27/04

João da Nica

Evandro Santo – Pânico

Alysson Lima

04/05

Diguinho Coruja- The Noite SBT

Márcio Americo

André Pateta

11/05

Priscilla Drag

Biscui – Encrenca da Rede TV

18/05

Jeffinho Farias – Praça é Nossa

25/05

Solo Marcus Cirillo- Sucesso no YouTube

 

Leia Também  Justiça mantém execução de multa para Aeroporto de Viracopos

Serviço:

Interiorano Comedy Club

Inauguração: 13/04

Sessões: sábados, às 19h30 e 22h

Endereço: Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 85 – Taquaral

Telefone: (19) 99896-1050

Venda online de ingressos: www.sympla.com.br/InterioranoComedy

www.interioranocomedy.com.br

Instagram: @interioranocomedy

Facebook: /interioranocomedy

 

 

Rafaela Ferreira Dias

Jornalista

Sem categoria