Instagram planeja esconder número de curtidas

A mudança visa reduzir a ansiedade pelos likes e aumentar o bem-estar dos usuários

Instagram planeja esconder número de curtidasPublicado em 23 abr, 2019 - 7:46 por Redação BR

Ao que tudo indica, o Instagram está planejando esconder o número de curtidas nas fotos publicadas pelos usuários da rede social. De acordo com o site Fast Company, em imagens da tela de seu celular, a pesquisadora Jan Manchun Wong mostrou que, como uma alternativa, a plataforma poderá mostrar se a foto foi curtida apenas por algum conhecido “e outros”.

“Queremos que os seus seguidores prestem atenção no que você compartilha, não em quantas curtidas a sua publicação recebeu. Durante este teste, apenas a pessoa que compartilhou a postagem verá o total de curtidas que recebeu”, explicou o Instagram, em uma mensagem dentro do aplicativo.

Leia Também  Empresa lança app Press Manager para unir assessores e jornalistas

Segundo a publicação, a mudança visa reduzir a ansiedade pelos likes e aumentar o bem-estar dos usuários. Em 2016, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, disse ao TechCrunch que o recurso do Stories foi desenvolvido para que os usuários escapassem do estresse pelo número de curtidas.

Em nota divulgada, um representante da empresa garantiu que a atualização não está sendo testada “no momento”, mas que afirmou que “explorar modos de reduzir a pressão no Instagram, é algo que nós sempre estamos pensando”.

Leia Também  Jovens assistidos pela Casa da Criança Paralítica são inseridos no mundo da tecnologia

A rede social adquirida pelo Facebook não é a única que está estudando mudanças deste tipo. No último mês, o Twitter começou a testar uma ocultação do número de retuítes de uma publicação para diminuir a “mentalidade de rebanho”.

 

 

Foto: Instagram