Instagram anuncia mudanças nos stories e likes

Segundo o Instagram, a mudança veio para promover o engajamento através de conteúdo e não números.

               Instagram anuncia mudanças nos stories e likesPublicado, 1 maio, 2019 - 15:58 por Redação BR

Instagram anunciou nesta terça-feira (30) uma reformulação para a função de câmera do Stories. Além de um novo visual e navegação em sistema de carrossel, a seção do app para Android e iPhone (iOS) ganha a opção “Criar” para montar posts do zero em “momentos em que não há uma foto ou vídeo para compartilhar”. A rede social também lançou uma modalidade de compra no aplicativo vinculada a perfis de celebridades.

As novidades foram apresentadas durante o F8, evento do Facebook para desenvolvedores que ocorre nos Estados Unidos. Os recursos devem ser disponibilizados nas próximas semanas. Veja como funcionam as funções mais recentes da rede social de fotos e vídeos.

Nova câmera

A câmera do Instagram Stories será repaginada e irá separar as funções em três abas: “Live”, “Câmera” e “Criar”. A principal transformação está no terceiro item, o Modo de Criação. Ele reúne todas as funções que não levam, necessariamente, uma imagem de fundo, como os stickers de Texto, Enquetes e o novo adesivo de Perguntas.

A ideia é que a mudança facilite a usabilidade no dia a dia, por dispensar truques como tirar fotos com cor neutra para usar de fundo no post. Todos os recursos de vídeo e fotografia, como Boomerang e Superzoom, além dos filtros de realidade aumentada, estarão agrupados no modo “Câmera”. Ao arrastar a tela inicial para o lado, o usuário também verá um novo design, que organiza as ferramentas do Stories em um seletor do tipo carrossel.

Leia Também  Apple faz inauguração do Apple Park com Lady Gaga

Compra de produtos

O Instagram irá disponibilizar mais uma forma de comprar produtos diretamente de influenciadores. Antes exclusiva de marcas com contas comerciais na plataforma, a venda de itens será liberada também para celebridades, artistas, publishers e empreendedores. Segundo informações da rede social, será possível marcar roupas e objetos para vender por meio do carrinho de compras integrado ao aplicativo.

O recurso será disponibilizado em breve para criadores de conteúdo selecionados. Por enquanto, os perfis das irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, da italiana Chiara Ferragni e da brasileira Camila Coelho são alguns que irão começar a oferecer a função para seus seguidores. Não há previsão para que a novidade seja expandida para demais perfis da plataforma.