Cariocas exigem o fim dos impostos nos combustíveis na Cinelândia

Movimento CSI conta com o apoio de escolas de samba em manifestação marcada para o dia 25. Apresentação será do consagrado Milton Cunha

               Cariocas exigem o fim dos impostos nos combustíveis na CinelândiaPublicado, 18 jan, 2019 - 21:14 por Redação BR

Com a promessa de mobilizar a população contra a alta carga tributária no preço dos combustíveis, o Movimento Combustível Sem Imposto (CSI) quer sacudir a Cinelândia em mais um protesto contra os tributos pagos pelo consumidor na hora de abastecer nos postos de gasolina. E vários integrantes do carnaval carioca vão mostrar sua força ao apoiar essa causa tão importante na manifestação do dia 25 (sexta-feira), às 17 horas, na Cinelândia, no Centro do Rio. A apresentação será do consagradíssimo carnavalesco Milton Cunha.

As escolas de samba Império da Tijuca e Inocentes de Belford Roxo confirmaram participação no evento junto com os mestres Marcão (Campeão do Carnaval pelo Salgueiro) e Paulo Botelho (Campeão do Carnaval pela Beija-Flor) e a ala de passistas Plus no Samba. Além disso, a musa da Viradouro, Luana Bandeira, e a coordenadora de passistas da Inocentes, Tina Bombom, marcarão presença mais uma vez nesse carnaval fora de época, que se iniciou em 30 de novembro de 2018.

Passista estandarte de ouro em 2010 e premiadíssima como coordenadora de passistas no carnaval carioca, Tina salienta que essa é uma luta de toda a sociedade e que todos precisam se unir para conquistarem um desejo que todos os brasileiros têm. Ela também falou como os integrantes do carnaval podem lutar pelo fim do imposto sobre combustível.

“Esta é uma possibilidade que um dia já foi distante, mas agora sabemos que é possível. A população abriu os olhos e entende que unida pode alcançar muito mais do que o imaginado. Fazer isso por meio do Carnaval é demonstrar a força da nossa liberdade de expressão e que temos voz ativa. Somos paz e alegria, mas também somos batalhadores e acreditamos no povo”, ressaltou a premiadíssima passista.

Foto: Reprodução/CSI

Nascido em 6 de novembro de 2018, o Movimento Combustível Sem Imposto se inspirou na greve dos caminhoneiros de maio do ano passado e defende o fim da estabilidade do serviço público e a extinção de secretarias, ministérios, autarquias para reduzir o gasto do Estado como forma de acabar totalmente com os impostos sobre combustíveis.

Segundo dados da Fecombustíveis*, o litro da gasolina é composto por 25 a 34% de ICMS (varia por estado), PIS/COFINS (R$ 0,7925 por litro) e o CIDE (R$ 0,10). Isto significa que, dependendo do estado, quase ou mais da metade do valor da gasolina na bomba é formada por imposto. 

*Fonte: http://www.fecombustiveis.org.br/revendedor/tributacao/

Serviço

Combustível Sem Imposto

Local: Cinelândia

Data: 25/01 – Sexta-Feira

Hora: 17 horas

Site: csibr.org

Evento: https://www.facebook.com/events/346476452857438/

por Gabriel Gontijo 

 

Sem categoria