Idosos curtem carnaval em camarote na Sapucaí RJ

Idosos curtem carnaval em camarote na Sapucaí RJPublicado em 8 mar, 2019 - 22:18 por Redação BR

Trinta idosos do abrigo Centro de Promoção Social Abrigo do Cristo Redentor, administrado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, assistiram de graça ao desfile das escolas de samba na Marques de Sapucaí. Os idosos, com faixa etária entre 60 a 90 anos, foram levados pelo jornalista e produtor Marcelo Haidar ao Camarote Rio Praia.

Haidar explicou que essa é a segunda vez que os idosos vão aos desfiles. Do grupo, dois nunca haviam ido ao Sambódromo carioca. “Sempre tive meu coração voltado para eles. Abraço a causa do idoso com muito amor. Minha real intenção é desmistificar a questão do isolamento social e acabar com a ideia de que chegou o fim para o idoso. Acho que eles têm que ser inseridos em tudo, principalmente nos grandes eventos.  É uma grande alegria ver a emoção no olhar deles!”, conta Marcelo.

 Jose Acyr, de 80 anos, era um que fazia ali a sua estreia na Marquês de Sapucaí. “Nunca imaginei que eu, aos 80 anos, pudesse um dia contemplar ao vivo o desfile. Me sinto lisonjeado em participar deste evento.”

Ladir Correia, de 85 anos, também estava exultante em ir pela primeira vez ao Sambódromo. “Estou gostando muito dessa festa! É linda, maravilhosa! Estou muito feliz e alegre. Sou fã da União da Ilha e esperoque a minha escola vença!”.

Leia Também  Duduzinho entra no clima do carnaval

Os idosos foram acompanhados de um médico, cuidadores e por um responsável técnico. Os 30 desfrutaram das mesmas mordomias oferecidas a quem desembolsou entre R$ 2 mil e R$ 3 mil para adquirir um ingresso do camarote. 

Quem é Marcelo Haidar

Marcello Haidar é formado em Comunicação Social com especialização em Marketing Estratégico. É repórter do programa Must, da TV Diário, que está há 30 anos no ar. Trabalha também como colunista de gastronomia cultural do site Te Disse.Com e paralelo ao jornalismo, já foi representante de marketing da Acadêmicos do Grande Rio; produtor teatral e produtor do concurso Miss Rio de Janeiro Oficial. Além da venda de ingressos dos melhores camarotes, Marcello vem fazendo um trabalho de bastidores que poucos sabem: ele convida celebridades para alguns camarotes que mantém relacionamento, como o camarote Rio, Camarote Club Arpoador e Camarote Rio Praia, fecha parcerias corporativas além de atuar na área comercial. 

@marcelohaidar

Foto: idosos José Acyr D. Ladir Corrêa, Marcello Haidar, Dr. Celso

Crédito: divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.