Homenagem a Lima Duarte no Brazil Internacional Film Festival


O ator Lima Duarte será o grande homenageado do evento.

Homenagem a Lima Duarte no Brazil Internacional Film FestivalPublicado por Redação BR em 19 ago, 2019 - 23:18 -

4ª edição do Brazil International Film Festival leva celebridades e diretores do cinema do Brasil e do mundo à região Serrana do Rio. De 23 a 25 de agosto a cidade de Teresópolis vai brilhar com a presença de diversas celebridades e profissionais ligados ao mundo do cinema. A 4ª edição do Brazil Intrnational Film Festival vai premiar dezenas de filmes entre as mais de 1,5 mil obras inscritas para a premiação internacional, que também tem festivais na Alemanha, Canadá, Espanha, França e Portugal.

O ator Lima Duarte será o grande homenageado do evento. O Artista celebra os seus 70 anos de carreira lembrando participação em mais de 40 filmes. “Eu fico muito agradecido à comissão que me escolheu e resolveu me homenagear. Espero contar com todos para este festival e para a exibição do curta ‘A volta para casa’, filme muito interessante que mostra uma soma de minha vida agora aos 90 anos de idade.”, comenta o ator.

Neste ano, o Brazil International Film Festival vai homenagear os 70 anos de carreira de Lima Duarte. Um dos mais consagrados artistas do Brasil, Lima atuou e desenvolveu diversas funções em mais de 40 filmes. Ele receberá um prêmio especial pelo conjunto da obra. A noite de gala, com a entrega dos prêmios aos vencedores, acontece no dia 24 de agosto, no Espaço Cultural Higino,um dos mais tradicionais e glamorosos pontos turísticos da cidade serrana.

Leia Também  Sandy e Junior choram com homenagem de Luciano Huck

“Trouxemos o festival para Teresópolis com o intuito de trazer a cidade de volta o título de cidade dos festivais, porém agora internacional. O evento movimentará toda região trazendo diversas estrelas do cinema nacional e internacional e promovendo a cultura. Estamos trazendo cinema de altíssima qualidade nas mais diversas categorias, de forma gratuita.”, comentam os produtores do evento, Marcelo Cabral, Alice Maciel e Claudio Silva.

Para além de celebrar a sétima arte, o Brazil International Film Festival resgata a tradição dos festivais de cinema na serra fluminense. Conhecida como a cidade dos festivais, Teresópolis se prepara novamente para receber diretores e celebridades que já confirmaram presença, e prometem aquecer o inverno.

Leia Também  Sandy e Junior choram com homenagem de Luciano Huck

O Festival cresce a cada ano e recebeu mais de 1500 inscrições. 62 Produções foram selecionadas e a organização espera um público de 7 mil pessoas, que poderão assistir diversas sessões gratuitas, além de poder participar de atividades educacionais ligadas ao cinema, como workshops, exposições, debate com o ator Lima Duarte e entrevistas com cineastas internacionais.

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos o festival conta com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, além da parceria da Prefeitura Municipal de Teresópolis.

 

https://www.briff.info/gallery