Harmonização Facial e seus pequenos milagres



Harmonização Facial e seus pequenos milagresPublicado por Redação BRZ em 22 nov, 2019 - 18:48 - Divulgação

Navegando na internet e em redes sociais como Instagram e Facebook, não é difícil esbarrar no tema da harmonização facial . Os procedimentos cada vez mais normais entre artistas e celebridades realçam a beleza do rosto através de ações não cirúrgicas ou minimamente invasivas que promovem a melhora na harmonia da face.

O objetivo da harmonização facial é melhorar algumas partes do rosto e não promover uma mudança radical. Ou seja, a ideia é exaltar as características que consideramos belas dentro dos padrões estéticos atuais com intervenções pontuais em regiões que podem ser vistas como “feias”.

As intervenções podem ser feitas com toxina botulínica (o famoso botox), preenchedores (ácido hialurônico e os estimuladores de colágeno), e fios de sustentação.

“A toxina botulínica, por exemplo, atua nas rugas dinâmicas e na musculatura da face, enquanto os preenchedores são usados para melhor definir áreas como a maçã do rosto, o queixo, a mandíbula, o nariz ou os lábios.” explica Dra. Fabiana Silveira.

Por sua vez, os estimuladores não têm efeito imediato, mas sua aplicação na harmonização facial pode deixar a pele mais firme e combater a flacidez. Já os fios de sustentação são colocados para suspender o tecido da região da sobrancelha ou bochecha, agindo como um lifting “sem cirurgia”. Conta Dra. Fabiana que atende em média 50 a 60 pacientes por semana em seu consultório.
Ela explica ainda que somente cirurgiões-dentistas, médicos, biomédicos estetas, enfermeiros habilitados para área de estética, farmacêuticos habilitados para estética, fisioterapeutas habilitados para área estética, são profissionais habilitados para realizar taos procedimentos, lembrando que cada especialidade pode aplicar respeitando os seus limites de atuação e capacitação para tal.

Artigos Relacionados