Hair Stylist, Saulo Silchard dá dicas para ter um loiro saudável e perfeito



Hair Stylist, Saulo Silchard dá dicas para ter um loiro saudável e perfeitoPublicado por Redação BR em 23 set, 2019 - 17:04 -

O loiro é o tom mais desejado pelas mulheres. Mas deixar os fios com tons mais claros pode danificá-los, porque, nesse processo, tira-se sua melanina, abrindo as cutículas, podendo deixar os cabelos ressecados e sem vida, explica o hair stylist, Saulo Silchard.

Mas isso não é motivo para desistir do loiro. Você só vai precisar ter mais cuidados para os fios estejam sempre saudáveis, com brilho e maciez.

Saulo Silchard, hair stylist, colorista e tecnólogo em estética e coméstica listou algumas dicas para cuidar e manter o loiro perfeito, confira:

Ao tomar banho: evite a água quente, pois,a água quente sensibiliza o fio deixando-os, ásperos e secos. Além de modificar a cor dos fios.

Produtos propícios: priorize por produtos com grande teor hidratante, além de limpar os fios, estarão fazendo uma primeira hidratação. Os produtos que contêm óleo em sua composição são sempre indicados.

Hidratação semanal: hidratações são importantes para qualquer tipo de cabelo; para os cabelos loiros, são indispensáveis, ao menos uma vez por semana.
Cuidado ao pentear: como o loiro deixa os fios mais sensíveis, é necessário ter cuidado na hora de penteá-los. Opte sempre usar um pente de dentes largos e, para facilitar mais ainda e não quebrá-los, desembarace-os embaixo do chuveiro.

Protetor térmico: é importante usar (creme ou spray) em qualquer tipo de cabelo, antes de fazer uso de secador ou chapinha. Esse cuidado deve ser redobrado nos cabelos loiros para proteger os fios.

Condicionador: o uso desse produto ajuda a hidratar os fios e a protegê-los da ação do vento e da poluição.

Oléo Reparador de pontas: ajuda a selar as cutículas que foram abertas durante o processo de coloração.

Fotos: Divulgação/LV Assessoria