Guarda Fashion, Luanda Almeida, conta como mantem a maquiagem e o penteado trabalhando na rua

Guarda Fashion, Luanda Almeida, conta como mantem a maquiagem e o penteado trabalhando na ruaPublicado em 17 jan, 2018 - 23:49 por Redação BR

A agente da guarda municipal do Rio de Janeiro, que faz sucesso como blogueira, revela seus truques para make não ‘derreter’ no calor

Influenciadora digital e consultora de moda, Luanda Almeida é vaidosa, gosta de estar sempre maquiada e com os cabelos arrumados. Mas como trabalha o dia todo na rua- ela é agente da Guarda Municipal do Rio de Janeiro- a tarefa não é fácil.

“Com o calor do RJ, é complicado sim manter a maquiagem intacta o dia todo. Mas tenho alguns truques que sempre ajudam a segurar a maquiagem por mais tempo. O preparo da pele é fundamental. Lavo bem o rosto com sabonete especifico para meu tipo de pele, após isso passo um tônico facial que remove as impurezas mais profundas. Feito isso, aplico bastante água termal e deixo secar naturalmente. Ela é riquíssima em minerais, além de super hidratar e nutrir a pele, ajuda a segurar ainda mais a maquiagem. O próximo passo é passar um protetor solar facial toque seco. Evito maquiagem pesada, optando por algo mais leve e natural, deixando a pele com aspecto saudável. Ao invés de base, uso BB Cream, pois tem a cobertura mais leve.Aplico várias camadas de uma boa máscara de cílios a prova d´água (evita que escorra com o suor. E um batom matte para dar um GLOW na make”, revela a blogueira, que coordena o trânsito da avenida Ernani Cardoso, em Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Leia Também  Sereia Laura Keller ataca de DJ em evento no Rio

Outro cuidado que Luanda, que tem o apelido de guarda fashion, tem redobrado são com os cabelos, que ela diz que são seu xodó.

“Por serem muito frágeis e finos,tenho absoluto cuidado com eles. A cada 15 dias, faço uso de óleo de coco puro em toda extensão do fio e raiz. Deixo agir em torno de quatro horas, enrolando a cabeça em papel filme, pois o óleo de coco é rico em vitaminas K e E, além da função antioxidante. Após isso lavo bem os fios com xampu e passo uma máscara de tratamento. Outra dica muito importante que comigo funciona super bem e já faço há anos: Lavo meus cabelos a cada três dias, porém nunca lavo apenas com xampu e condicionador. Sempre em todas as lavagens faço um tipo de tratamento diferente. Alterno entre mascaras de hidratação, nutrição e reconstrução. Isso ajuda no processo de recuperação dos fios e ajuda a manter os fios sempre tratados, saudáveis e com brilho intenso”, conta a digital influencer que tem quase 300 mil seguidores no Instagram.

Instagram https://www.instagram.com/luandaalmeidaoficial/

Thiago Freitas Assessor e Jornalista

Leia Também  Gracyanne Barbosa exibe corpo sarado, usando vestidos curtos da Máfia Brasileira

Sem categoria