A Escritora Glória Perez posta homenagem a filha Daniella Perez


‘Haja coração para atravessar esse dia’, escreveu autora; Daniella Perez foi assaassinada por Guilherme de Pádua, seu colega de elenco em ‘Corpo e Alma’, em 1992

A Escritora Glória Perez posta homenagem a filha Daniella PerezPublicado por Redação BR em 12 ago, 2019 - 10:24 -

Glória Perez, autora de novelas da Globo, publicou uma homenagem à sua filha, Daniella Perez, assassinada aos 22 anos de idade, em 28 de dezembro de 1992, pelo seu colega na novela De Corpo e Alma, o ator Guilherme de Pádua.

“11 de agosto. Haja coração para atravessar esse dia”, escreveu Glória Perez, em referência à data do aniversário de sua filha, que completaria 49 anos em 2019, junto a fotos em que aparece ao lado de Daniella.

Confira a homenagem de Glória Perez à sua filha, Daniella Perez, abaixo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gloria Perez (@gloriafperez) em

//www.instagram.com/embed.js

 

O assassinato de Daniella Perez

Em 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada pelo colega Guilherme de Pádua e sua mulher, Paula Thomaz, após sofrer 18 punhaladas que atingiram seu pulmão, coração e pescoço.

Segundo testemunhas, o ex-ator a matou por achar que seu personagem estava perdendo destaque na novela.

Em 25 de janeiro de 1997, Guilherme de Pádua foi condenado a cumprir 19 anos de prisão pelo assassinato de Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Ele deixou a prisão em 1999, após cumprir seis anos, nove meses e vinte dias da pena em regime fechado.

“A conduta do réu exteriorizou uma personalidade violenta, percersa e covarde, quando destruiu a vida de uma pessoa indefesa, sem nenhuma chance de escapar ao ataque do seu algoz, pois, além da desvantagem na força física, o fato se desenrolou em local onde jamais se ouviria o grito desesperador e agonizante da vítima”, constou na sentença lida pelo juiz José Geraldo Antônio.

Paula Thomaz foi condenada a 18 anos de prisão, e também acabou sendo liberada no fim de 1999.

 

Daniella Perez em cena de ‘Corpo e Alma’ como a personagem Yasmin.
Foto: Reprodução de ‘De Corpo e Alma’ (1992) / Globo

/ Estadão