21/07/2018

Os astros da turma do Chaves Édgar Vivar e Ana de la Macorra participaram do Geek & Game Rio Festival no RJ

Os astros da turma do Chaves Édgar Vivar e Ana de la Macorra participaram do Geek & Game Rio Festival no RJ

Os astros da turma do Chaves Édgar Vivar e Ana de la Macorra participaram do Geek & Game Rio Festival no RJ 

O evento está de portas até dia 22 de julho para os apaixonados pela cultura nerd e pelo universo gamer

Na sexta-feira, dia 20 de julho, começou a segunda edição do Geek & Game Rio Festival, no pavilhão 4, do Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O ponto alto do dia foi na área chamada de Geek Station, um local onde grandes ídolos marcam presença em palestras, debates e bate-papos intimistas com o público. O grande destaque do primeiro dia foi o painel “Tinha que ser o Chaves”, mediado por Cid Cidoso, do portal Não Salvo. 

Édgar Vivar e Ana de la Macorra, respectivamente Seu Barriga e Paty, do famoso seriado mexicano “Chaves” bateram um papo descontraído com Cid e contaram detalhes e curiosidades das gravações. Uma delas é que o Chaves não morava no barril, ele tinha um apartamento na vila, de número 8, uma alusão ao canal no qual o seriado era transmitido. Outro detalhe contado pelo ator foi que, durante toda a duração do programa, o Seu Madruga pagou o aluguel apenas duas vezes. E, vejam só que curioso: a intérprete da personagem Paty não é atriz. Na verdade, Ana é psicóloga e fazia parte da equipe de produção do seriado.

Além da Turma do Chaves, o espaço Geek Station, recebeu o espetáculo “Cantadas Enfadonhas”, de Muca Muriçoca, que agitou a plateia e o painel de “Os melhores animes do mundo!”, com a participação de Casa do Kame, Mikannn e Haru e mediação de Affonso Solano, AuthenticGames com show de Rodrigo Rossi.  Outro local de destaque foi a área de Meet & Greet  que teve sessões lotadas ao receber diversas personalidades. 

Nos três dias de Festival será possível encontrar no pavilhão 4 muitos personagens queridinhos da TV e dos quadrinhos. Do Homem Aranha ao Chaves, incluindo muitas inspirações dos mangás, games, séries, entre outros.  Além de Funkos, bonecos, roupas, cordões, canecas, entre outros objetivos com a temática. Por todo o espaço também tem muitos cosplayers. Aliás, tem até concurso diário para o melhor. E, também o disputado Just Dance para soltar o bailarino ou a bailarina que existe em você. 

O evento oferece ao público mais de 10 áreas com atividades para crianças, jovens e adultos. No espaço Little Heroes, a partir de três anos as crianças podem participar de oficinas como Criação de Games, onde os instrutores estimulam os pequenos a criar jogos, além de Escultura Geek, com criações realizadas com o uso de massinha, e Cosmaker, onde os pequenos se vestem de personagens clássicos, como Mulher Maravilha e Super Man, além de ícones que estão ganhando cada dia mais o universo infantil, como o Unicórnio.

Outra boa opção para quem visita a feira é o GGRF LAB, um laboratório com workshops sobre games, audiovisual, quadrinhos, literatura, mídias digitais e atividades para os visitantes aprenderem com quem mais entende deste assunto, os influenciadores.   Até o Palhaço Topetão estava por lá conferindo as novidades tecnológicas

Caminhando pelas áreas do Geek & Game Rio Festival é possível assistir partidas de Games no Game Stadium. No Artist Alley você encontra quadrinistas, ilustradores e escritores desenvolvendo trabalhos.  Tem ainda a área Arkadium, com jogos em consoles e computadores. D20, com jogos de tabuleiro. E, tem até retrô. O evento será realizado até domingo, dia 22 de julho. 

 

Fotos de Graça Paes/ Zapp News