Fotógrafo revela sensualidade feminina após os 90


Certificado pela Associação Americana de Fotógrafos Profissionais, a PPA, láurea que poucos artistas da fotografia possuem, Jaiel Prado mostra com muita sensibilidade e técnica a beleza da mulher nas diferentes fases da vida

Fotógrafo revela sensualidade feminina após os 90Publicado por Cristina Aguilera em 27 jun, 2019 - 16:22 -

Madonna,  Julia Roberts, Carmen Dell’Orefice, Bruna Lombardi,  Gloria Maria, Eliane Giardini , Cissa Guimarães,  Maitê Proença.  Se fôssemos seguir a lista, encontraríamos outras milhares de mulheres lindas  e sexy que passaram dos 50 anos.  Muitas seguem lindas, firmes e fortes por toda a vida. Mas será que a idade é  empecilho para a beleza? Para o fotógrafo Jaiel Prado, especialista em ensaios femininos, toda mulher é bonita independentemente da idade.

Leia Também  Diego Del Rio posa ao lado de Bento e fala sobre seu primeiro dia dos pais

“Beleza não é um corpo ou um rosto. Beleza vem de dentro, das histórias, das paixões, das conquistas, das decepções, das alegrias, tristezas, das superações, da vida. Acredito que toda mulher pode, deve e merece ter uma foto que represente toda a beleza que ela sabe que tem”, diz o fotógrafo.

Entre os inúmeros rostos fotografados por  Jaiel Prado, uma chama a atenção. Próximo de completar 91  anos, Maria José Melo da Silva, conhecida como Dona Zeza, recentemente foi a musa  de  um ensaio Boudoir  que, com muita técnica e estética apurada,  deslumbrou muita gente.

Dona Zeza aos 90 anos quebra o estigma das fotos tradicionais. Foto Jaiel Prado.

Dona Zeza aos 90 anos quebra o estigma das fotos tradicionais. Foto Jaiel Prado.

Sua força parece estar retratada em cada uma das fotos do ensaio. Viúva, mãe de oito filhos (cinco vivos) e com dezesseis netos, e doze bisnetos, ela não se intimidou com as potentes lentes do fotógrafo Jaiel Prado.

Talvez sua força venha de sua história de vida.

Vaidosa, usa   salto alto, tem o raciocínio rápido, trabalhou até o ano retrasado, só parou para cuidar de uma das filhas especial que ficou doente.

Passear pelo ensaio fotográfico de dona Zeza é reforçar o  empoderamento feminino  e questionar a ditadura dos padrões de beleza.

Mostrar  que a beleza feminina existe em cada uma das diferentes fases da vida,  e  que o amadurecimento físico e emocional deve ser celebrado.

Segundo o fotógrafo Jaiel Prado  toda mulher tem sua beleza e sensualidade reveladas em um rosto forte ou delicado,  ou na maneira de olhar, sorrir, mexer os cabelos ou se expressar.

“Dona Zeza tem uma alegria de viver  infinita e é uma das mulheres mais bonitas que fotografei”, elogiou Jaiel Prado.

Empoderamento feminino: Vó e neta em ensaio sensual

Avó e neta foram retratadas nas mesmas poses. Fotógrafo Jaiel Prado.

Avó e neta foram retratadas nas mesmas poses. Foto Jaiel Prado.

Mais  de 5 décadas de vida separam dona Zeza (90 anos) e a neta Renata Melo (35 anos) .

Unidas pelo amor e eternizadas pela fotografia.

Avó e neta foram retratadas por Jaiel Prado nas mesmas poses, valorizando a sensualidade feminina  com arte e delicadeza.

E deixando a idade ser apenas um detalhe.

Além da técnica:

A experiência como executivo e coach acrescentaram ao fotógrafo Jaiel Prado a expertise para lidar com mulheres não acostumadas com as câmeras.

Antes de começar a sessão de fotos, Jaiel Prado faz questão de conhecer bem suas modelos, escutar suas histórias, seus anseios, preocupações, saber o que gostam.

Os ensaios não utilizam truques de luz, nem excesso de retoques nas fotos, mas muita técnica.

Dona Zeza aos 90 anos quebra o estigma das fotos tradicionais. Foto Jaiel Prado.

Dona Zeza aos 90 anos quebra o estigma das fotos tradicionais. Foto Jaiel Prado.

Ensaio Boudoir:  delicadeza dos detalhes

Entre os vários estilos de ensaios de beleza realizados por Jaiel Prado está o Boudoir  inspirado em um estilo francês, que faz alusão aos antigos quartos de vestir femininos da era vitoriana.

Nele o fotógrafo preza  pela delicadeza e valoriza a beleza feminina com toques naturais e  muita arte.

A sensualidade é expressada com muita sensibilidade, de forma elegante e suave .

Nesses  ensaios não   há nenhuma limitação de idade,  tamanho, ou estilo.

A fotografia boudoir valoriza  o que a mulher tem de melhor.

Além de aumentar a autoestima das mulheres, os ensaios também são usados para marcar momentos: um noivado, a  passagem de uma década, o nascimento de um filho, uma promoção no trabalho, a vitória após uma dificuldade, uma mudança de vida.

O ensaio é  um presente para alguém ou para si mesma.

O Fotógrafo:

Jaiel Prado sempre foi ligado em emoções e é este o tema central de suas fotos.

Ele acredita que uma foto tem o poder de capturar e conservar a emoção do momento, uma maneira de guardar um pedacinho do Tempo, revê-la é trazer de volta esta emoção.

​Formado em Engenharia na Escola Politécnica da USP, com MBA-Executivo na FIA/USP e  Coach certificado pela Columbia University (NY).

Após uma bem sucedida carreira no mercado financeiro, decidiu dedicar-se profissionalmente à sua paixão pela fotografia.

​Graduou-se na Escola Panamericana de Artes e Design, montou a StudioTrend em parceria com a esposa e fotógrafa Simone Silvério e continuamente segue buscando desenvolver-se lendo, estudando, participando de inúmeros cursos e workshops e, principalmente, fotografando.

Jaiel e Simone são os únicos fotógrafos brasileiros certificados pela conceituada associação americana de fotógrafos profissionais, PPA-Professional Photographers of America.

 Serviço:

Jaiel Prado:

Site: https://www.jaielprado.com/

Instagram: @jaielprado