02/10/2018

Fotógrafo brasileiro registra sessões de fotos em Provence na França

Fotógrafo brasileiro registra sessões de fotos em Provence na França

Qual o melhor cenário para uma sessão de fotos? Dificilmente quem conheceu os campos floridos de lavandas e girassóis de Provence escolherá outro. A região mais romântica do Sul da França é uma das preferidas dos fotógrafos e de quem ama posar em cenários paradisíacos.

Se um simples selfie nesse cenário  pode render milhares de  likes nas  redes sociais, imagina fotos profissionais.

No Brasil, o fotógrafo Jaiel Prado, especialista em retratos femininos, oferece  esse serviço. A experiência como executivo e coach  e o fato de ser  um dos únicos a ser certificado pela Professional Photographers of America (PPA), acrescentaram ao fotógrafo a expertise para fotos internacionais.

Para saber mais sobre a Professional Photographers of America (PPA) clique aqui: 

Sessões de fotos em Provence na França – Foto Jaiel Prado.

Sessões de fotos em Provence na França – Foto Jaiel Prado.

Mas para ser fotografado nos campos de lavanda e girassóis da região de Provence e ver os campos ganharem a tonalidade violeta que estampa vários cartões postais é preciso ficar atento com a data.  “ As lavandas florescem no início de julho e é a época ideal para viagem”, explica Jaiel Prado.

Mas segundo o fotógrafo, no Brasil também há inúmeros cenários deslumbrantes que podem e devem ser utilizados durante todo o ano.

Fotografar  ao ar livre é muito interessante, as fotos costumam ficar incríveis  devido à presença da natureza e da luz natural. O Brasil tem cenários paradisíacos”, aponta o fotógrafo, que também realiza fotos em estúdio.

A modelo  dessa galeria  de fotos que passeia  por cenários já coloridos por Vincent Van Gogh e Paul Cézanne é a também fotógrafa Simone Silvério, especialista em fotos de recém-nascidos e famílias.

Sessões de fotos em Provence na França – Foto Jaiel Prado.

Sessões de fotos em Provence na França – Foto Jaiel Prado.

Sobre o fotógrafo Jaiel Prado:

Após uma bem-sucedida carreira como principal executivo em multinacional decidiu dedicar‐se à fotografia.

É graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, com  MBA pela FIA/USP. Certificado em Coaching pela Columbia University e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes e Design. E também, junto com sua esposa a fotógrafa Simone Silvério,  é certificado pela Professional Photographers of America (PPA), únicos no Brasil.

Fundada em 1880, a PPA é a maior associação de fotografia profissional do mundo atualmente com cerca de 30.000 membros em mais de 50 países,  dos quais menos de 2.000 possuem hoje esta certificação.

Serviço:

Para saber mais sobre Jaiel Prado:

https://www.jaielprado.com/

@jaielprado

Fotos: Jaiel Prado