17/01/2019

Fogo de Chão tem o rodízio mais famoso do mundo

Saiba quais são as carnes mais pedidas pelos clientes

Fogo de Chão tem o rodízio mais famoso do mundoPor: Colaborador EGOBrazil - EGOBrazil.com

A rede de churrascaria Fogo de Chão está no Brasil há 40 anos e atualmente conta com cinco restaurantes somente na cidade de São Paulo, além de duas unidades na cidade maravilhosa e, também, uma unidade na capital do Brasil e pólo político nacional, a cidade de Brasília.

No mundo, a marca está presente com 42 unidades nos Estados Unidos, duas unidades no México e duas no Oriente Médio, com inaugurações previstas, em breve, em localidades como Bethesda/MD e White Plais/NY, nos Estados Unidos.

O primeiro restaurante no país foi inaugurado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1979. De lá pra cá, os cortes de carnes saborosíssimos do rodízio Fogo de Chão que são oriundos de uma tradição gaúcha peculiar, somando ao requinte dos pratos e aperitivos renderam uma legião de apreciadores pelo Brasil e pelo mundo.

De uma coisa é certa: o churrasco do Fogo de Chão é o rodízio mais famoso do planeta e o seu sabor tem o poder de deixar qualquer um com água na boca! Mas você sabe quais são os cortes de carne mais pedidos do famoso rodízio? Saiba, a seguir:

PICANHA, “A rainha do churrasco”
Unanimidade nacional, a picanha é um corte tradicional e tipicamente brasileiro, muito saboroso e macio. Nas churrascarias Fogo de Chão, a picanha tem prestígio nº 1 dos clientes.

FRALDINHA
Corte com paladar diferenciado, disputa com a picanha o primeiro lugar nas vendas no Fogo de Chão.

FILÉ MIGNON
Este é o corte mais macio da carne bovina, com baixo teor de gordura, temperado e assado com perfeição. Seu sabor deixar qualquer um apaixonado!

ANCHO
Os cortes de bife ancho são assados lentamente para garantir total maciez e suculência na hora se servir. O sabor? É único!

COSTELA PREMIUM
Este corte é clássico e é preparado de forma tradicional, proporcionando um sabor autêntico e pode ser harmonizado com molhos e vinhos.

ALCATRA
É um dos cortes mais versáteis do boi. Possui fibras macias o que a deixa extremamente saborosa.

CUPIM
Caracterizado pela gordura entremeada nas fibras, este corte é lentamente assado e desmancha na boca. Então, não vá embora sem antes degustar este corte. É divino!

COSTELÃO
Diferentemente das demais carnes, o costelão tem um período de preparo especial. O corte é assado lentamente por até 7 horas até alcançar o ponto perfeito. Não é por nada que ele está aqui na lista dos mais pedidos.

Se você gostou das dicas, já sabe que a ida na maior churrascaria presente pelo mundo vai ser uma experiência gastronômica de máxima qualidade. Até a próxima resenha aqui no Ego!

Por Dione Alves