Festival internacional de música judaica, acontece na Casa-Museu Ema Klabin

Festival internacional de música judaica, acontece na Casa-Museu Ema KlabinPublicado em 16 out, 2018 - 22:16 por Cristina Aguilera

A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, recebe no próximo sábado,  dia 20 de outubro , das 16h30 às 18h, o show de abertura do 9º Kleztival – Festival internacional de Música Judaica.

A Cantora argentina Alejandra Czarny e o grupo Lehakat Beth-El se apresentam com entrada franca.

Com realização  do Instituto de Música Judaica, o  9º Kleztival – Festival internacional de Música Judaica acontece de 20 a 28 de outubro  em vários espaços de São Paulo.

O Festival foca na tendência globalizada de fundir temas tradicionais com harmonias, ritmos e instrumentações  diferentes.

O resultado é  marcado por contrastes inusitados como, por exemplo, o uso de um berimbau numa canção yiddish ou a junção de ritmos caribenhos com escalas e modos judaicos.

Clique aqui e conheça a  programação completa:  

 

Abertura do kleztival acontece na Casa-Museu Ema Klabin. Foto Henrique Luz

Abertura do kleztival acontece na Casa-Museu Ema Klabin. Foto Henrique Luz

Leia Também  Como conviver (bem) em Condomínios

Sobre os músicos:

Alejandra Czarny

Cantora , musicoterapeuta e professora argentina, Alejandra Czarny reside nos EUA desde 2002. Tem dois álbuns gravados com canções em Yiddish, “Bajo las blancas estrellas” (1996) e “Lider vegn líder/ Canciones sobre canciones” (2001). Em 2017 gravou o C.D. “Viene siendo tiempo”, com canções autorais em espanhol. É   diretora musical do Temple Sinai (EUA), tarefa que alterna com shows públicos e privados e também com a condução de grupos vocais.

Lehakat Beth-El/SP

O grupo  é formado por Daniel Szafran (teclado e acordeon), Sabrina Shalom (voz), Geórgia Besen (voz) e Márcio Besen (voz). São eles que conduzem a música da nova Sinagoga Beth-El de SP, onde também contam com as participações especiais de Pedro Della Rolle (violino), Ubaldo Versolato (flauta e clarinete) e da cantora Fortuna.

Leia Também  Com apoio de Raul Gil, Flavinha Cheirosa comanda MC Dia Feliz em SP

Serviço:

Abertura do 9º Kleztival – Festival internacional de Música Judaica – Shows com Alejandra Czarny e o grupo Lehakat Beth-El

Data: 20/10 – sábado

Horário: das 16h30 às 18h

Lugares: 170 sentados

Livre

Entrada franca

Fundação Ema Klabin:

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232 –  www.emaklabin.org.br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Mídias Sociais:  www.facebook.com/fundacaoemaklabin

www.instagram.com/emaklabin

twitter.com/emaklabin

Fotos: Palco:  Pepe Guimaraes  –  Casa: Henrique Luz

Sem categoria