Feriado de São Jorge tem show de Jorge Aragao

               Feriado de São Jorge tem show de Jorge AragaoPublicado, 20 abr, 2019 - 11:55 por Newma Santiago

Salve Jorge – Dia 23/04, terça-feira tem festão, e, neste dia tem Jorge , o Aragão, sambistas dos bons, um dos mais respeitados. É isso aí, São Jorge vai Abalar Bangu nesta terça feira com shows durante toda à tarde do feriado. Outros artistas também se apresentarão, o sambista Lelê Carlos, o grupo RDN e mais apresentações.

Um parque inflável vai fazer a alegria da criançada, animadores infantis, entre muitas outras atrações. Um festão, – e de graça.

Festa para o dono da Capadócia, o mestre de tantos guerreiros do dia a dia, não pode faltar a tradicional feijoada, e quem assina a deste evento é oRei Das Feijoadas Thiago Castro.

 

Jorge Aragão, um dos grandes nomes do samba e da MPB, cantor e compositor carioca têm 20 álbuns lançados e mais de trinta anos de estrada. Ganhou fama ao contar com sucessos gravados por nomes como Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros.

Na lista dos hits que ajudou a criar está “Coisinha do Pai” (com Almir Guineto e Luiz Carlos), música consagrada na voz de Beth nos anos 80. Aragão foi, ainda, integrante do icônico grupo de samba Fundo de Quintal.

RDN é formado por músicos que já acompanharam grandes nomes como, Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho e Arlindo Cruz.

Formado por Rogério Barros (voz), Júnior Marreta (pandeiro e voz), Bruno Mayor (cavaco e voz), Diego Douglas (violão e voz) e Sandrinho (percussão), todos amigos de infância criados em Jacarepaguá.

— Nós tocamos juntos há 20 anos. Éramos do grupo Sempre Moleque, num certo momento seguimos outros caminhos, e voltamos a nos reunir na hora certa — conta o vocalista Rogério Barros.

Lelê Carlos – Cantor, compositor e instrumentista, o carioca mantém as raízes do samba aliando a essa tradição toda a influência do pop que traz em sua bagagem. Com um repertório variado, seus shows trazem o melhor do samba de raiz, releituras do universo pop nacional e do samba-rock. Sua trajetória musical começou cedo, aos treze anos de idade, quando já começou a se integrar a noite carioca. Passou por vários grupos, tendo a oportunidade de acompanhar grandes nomes como Monarco, Mauro Diniz, Marcelinho Moreira, Dorina, Dunga e Ary Bispo.

O sambista já dividiu palco com bambas e famosos como, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Paulinho da viola, Tereza Cristina, Almir Guineto, Marcelo D2, Tiãozinho Mocidade, Marquinhos Satã, Dicró, Reinaldo, entre muitos outros.

Leia Também  Festeja Rio reúne sertanejo, funk, pagode e até eletrônico no RJ

A festa faz parte do Projeto Cultural RIO DE BEM COM A VIDA, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LEI de ISS e Triunfo Logística. O projeto vai levar ao público carioca e seus visitantes, oito datas com dois shows de artistas consagrados do samba, pop e MPB, além de apresentações stand up comedy.

Quem foi São Jorge:

Santo Guerreiro, nasceu em 280 d.C., na antiga Capadócia, região que hoje pertence à Turquia. Aos 18 anos, ele ingressou no exército romano e logo alcançou um alto posto na instituição. Mas, por ser cristão e se recusar a negar sua fé, morreu decapitado aos 23 anos, no dia 23 de abril de 303 d.C., por ordem do Imperador Diocleciano. Nas religiões afros, Ogum é o guerreiro vencedor de dificuldades, destruindo inimigos com a sua espada e abrindo os caminhos para aqueles que querem vencer pela paz, pelo amor e pelo respeito.

O dia marcará o aniversário de um dos mais queridos ritmistas da Verde e Branco de Padre Miguel, Thiago Cobra, que atualmente não faz mais parte da bateria, é um dos organizadores do evento gratuito e empresário local.

Entre os shows, o DJ Panda é o responsável pelas carrapetas, mas neste dia, o lema é muito samba, samba rock, sambalanço e até sambafunk. A LIT fica na Rua Fonseca, 534 – Praça Raimundo Paz. Bangu. A classificação de 16 anos, menores e crianças, só com os responsáveis. Evento sujeito à lotação.

Maiores informações pelo celular (21) 96422-8548.

SERVIÇO:

         FEIJOADA DE SÃO JORGE

Projeto Rio De Bem Com A Vida

Shows: Jorge Aragão – RDN – Cantor Lelê Carlos

    DJ Panda – Residente

Local:                  – Lit (Rua Fonseca 534 – Pç. Dr. Raimundo Paes)

Horário:               – A partir Das 12 horas

  1. Etária:             – Menores de 16 anos só acompanhados.

Informações:      – (21) 96422-8548

ENTRADA FRANCA

Apoio:                  – Prefeitura Do Rio De Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

Assessoria De Imprensa do Show:

Ricardo Araújo