Felipe Neto irá para a Câmara dos Deputados, entenda!


O youtuber contou sobre as suas expectativas

Felipe Neto irá para a Câmara dos Deputados, entenda!Publicado por Helio Uchôa em 2 nov, 2019 - 11:22 - Texto: Pedro Augusto - Fotos: Divulgação/YouTube

O Youtuber e influenciador digital Felipe Neto, será condecorado pela Câmara dos Deputados no dia 20 de novembro. O artista receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Casa, por sua ação contra o veto de vendas de livros LGBT feito pelo prefeito Marcelo Crivela durante a Bienal deste ano. O líder do executivo carioca acreditava ser inadequado por possuir conteúdo LGBTQi. Na ação contra o prefeito, como forma de protesto, o influenciador comprou 14 mil livros de mesma temática para distribuir no evento gratuitamente.

Além de ícone da internet, Felipe Neto é ator, empresário, youtuber, vlogger, e escritor luso-brasileiro. Costuma se manifestar com bastante frequência contra o atual governo e tem suas atitudes sempre muito visadas nas redes. Segundo ele mesmo, em função disso recebe diversas ameaças nas redes, aumentabdo seu engajamento após sua atitude na Bienal.

O impacto da atitude do jovem tomou força dentro e fora da internet. Páginas como “Universo X-men” e “Scarlet Witch”, do mesmo universo do gibi que recebeu o veto pelo prefeito, obtiveram mais seguidores durante o período segundo seus administradores.

“Lembro que em menos de 24 horas a pagina tinha crescido cerca de 1200 seguidores. Eu fiquei abismado. Essa está longe de ser uma média diária alcançada”, disse o administrador da página “Scarlet Witch” em entrevista.

Livrarias como Saraiva também receberam um aumento significativo na venda de livros LGBTQi. Ao conversar com Jonath William, de 24 anos, assistente comercial da livraria situada no New York, na Barra da Tijuca, ele conta que durante cerca de duas semanas a procura de livros com a temática representava 60%.

Mesmo com tantas ameaças, e ataques virtuais após seu posicionamento contra a censura causada pelo prefeito. O youtuber diz estar muito agradecido.

“Estou passando por tantos ataques nesse momento, tanta violência e agressões virtuais, que ser agraciado com a medalha mais importante do poder Legislativo é uma honra e uma alegria indescritível”, disse em nota.

Felipe receberá a medalha mais importante da Câmara dos Deputados. Essa será a primeira vez que um influenciador digital consegue tal façanha.