Família Gribel Parte Para Conquista Da Montanha Mais Alta Da América Do Norte



Família Gribel Parte Para Conquista Da Montanha Mais Alta Da América Do NortePublicado por Redação SP em 31 maio, 2018 - 11:07 -

A família Gribel, única família montanhista do Brasil, está pronta para a próxima aventura. Em Junho eles partem para a conquista do Monte Denali, nos EUA, a montanha mais alta do continente Norte Americano, com 6.194 metros de altitude. A expedição, que deve durar aproximadamente 25 dias, os deixa mais perto de atingirem o sonho de alcançar os sete cumes mais altos do mundo, já tendo sido percorridos os picos Aconcágua, Kilimanjaro e Elbrus, os mais altos da América do Sul, da África e da Europa, respectivamente.

O monte Denali apresenta alto nível de dificuldade para sua ascensão principalmente devido às suas baixíssimas temperaturas (entre -30 °C e -50 °C), subidas técnicas em paredes de gelo com quase 70° de inclinação e ventos que chegam até os 150 Km/h. “Por estar distante da linha do equador, seus dias e noites são bem mais frios do que em montanhas mais altas, como o Monte Everest, por exemplo”, enfatiza Eduardo Gribel.

Leia Também  Casa da Criança Paralítica promove Outlet do Jeans

Com mais de duas décadas de montanhismo, Eduardo Gribel, Adriana Gribel e três dos quatro filhos do casal – Renato, André e Mariana – formam a única família de montanhistas do Brasil e ficaram nacionalmente conhecidos quando entre 2003 e 2004 escalaram os “7 cumes” do país. Já estiveram na Serra dos Órgãos, na Chapada Diamantina e no Maciço das Prateleiras, entre outros. Fora do Brasil já escalaram o Half Dome na Califórnia, a Serra da Estrela em Portugal, o vulcão Iztaccíhuatl no México, o Mont Blanc na França, o Cerro Bonete na Argentina e a Trilha Inca no Peru.

Leia Também  Jojo Todynho muda o visual em Portugal e faz sucesso

“O montanhismo nos ajudou a educar os filhos, ensinando de forma interativa valores como solidariedade, simplicidade e respeito às diferenças”, destaca Gribel.

Referência

A história do montanhismo em família chamou a atenção da Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos buscava histórias inspiradoras para participar da condução da tocha olímpica durante o seu revezamento pelo país. Eduardo, Adriana e seus dois filhos, André e Renato, participaram do evento, em Belo Horizonte. A família recebeu orgulhosamente este reconhecimento como uma medalha olímpica, pois cada um deles foi presenteado com a tocha olímpica que conduziu.

Sem categoria