Família Gribel Parte Para Conquista Da Montanha Mais Alta Da América Do Norte

Família Gribel Parte Para Conquista Da Montanha Mais Alta Da América Do NortePublicado em 31 maio, 2018 - 11:07 por Redação SP

A família Gribel, única família montanhista do Brasil, está pronta para a próxima aventura. Em Junho eles partem para a conquista do Monte Denali, nos EUA, a montanha mais alta do continente Norte Americano, com 6.194 metros de altitude. A expedição, que deve durar aproximadamente 25 dias, os deixa mais perto de atingirem o sonho de alcançar os sete cumes mais altos do mundo, já tendo sido percorridos os picos Aconcágua, Kilimanjaro e Elbrus, os mais altos da América do Sul, da África e da Europa, respectivamente.

O monte Denali apresenta alto nível de dificuldade para sua ascensão principalmente devido às suas baixíssimas temperaturas (entre -30 °C e -50 °C), subidas técnicas em paredes de gelo com quase 70° de inclinação e ventos que chegam até os 150 Km/h. “Por estar distante da linha do equador, seus dias e noites são bem mais frios do que em montanhas mais altas, como o Monte Everest, por exemplo”, enfatiza Eduardo Gribel.

Leia Também  Thomaz Costa faz intercambio nos EUA

Com mais de duas décadas de montanhismo, Eduardo Gribel, Adriana Gribel e três dos quatro filhos do casal – Renato, André e Mariana – formam a única família de montanhistas do Brasil e ficaram nacionalmente conhecidos quando entre 2003 e 2004 escalaram os “7 cumes” do país. Já estiveram na Serra dos Órgãos, na Chapada Diamantina e no Maciço das Prateleiras, entre outros. Fora do Brasil já escalaram o Half Dome na Califórnia, a Serra da Estrela em Portugal, o vulcão Iztaccíhuatl no México, o Mont Blanc na França, o Cerro Bonete na Argentina e a Trilha Inca no Peru.

Leia Também  Estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha do Sumaré Arena Music 2018

“O montanhismo nos ajudou a educar os filhos, ensinando de forma interativa valores como solidariedade, simplicidade e respeito às diferenças”, destaca Gribel.

Referência

A história do montanhismo em família chamou a atenção da Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos buscava histórias inspiradoras para participar da condução da tocha olímpica durante o seu revezamento pelo país. Eduardo, Adriana e seus dois filhos, André e Renato, participaram do evento, em Belo Horizonte. A família recebeu orgulhosamente este reconhecimento como uma medalha olímpica, pois cada um deles foi presenteado com a tocha olímpica que conduziu.

Sem categoria