Fábio Ramalho mostra bastidores do Dancing Brasil


Jornalista vai mostrar nessa sexta-feira todos os detalhes do maior reality de dança brasileiro

Fábio Ramalho mostra bastidores do Dancing BrasilPublicado por Cristina Aguilera em 15 ago, 2019 - 19:11 -

Para o  quadro “#Partiu com Fábio Ramalho” no Balanço Geral carioca dessa sexta-feira, dia 16 de agosto, o jornalista  Fábio Ramalho vai mostrar os  bastidores do Dancing Brasil.

O tema é “dançar e coçar é só começar?”

“ A ideia é mostrar que todo mundo acha que sabe dançar, mas no fundo a técnica não é tão fácil. Entretanto, felizmente, todos os dançarinos do programa garantem que podem ensinar qualquer pessoa”, diz o premiado jornalista.

Sobre o Dancing Brasil :

O Dancing Brasil está na quinta temporada e vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 22h30, pela Record TV.

Xuxa Meneghel apresenta o  reality desde a primeira temporada acompanhada por

Junno Andrade ,  responsável por entrevistar as estrelas antes das apresentações.

Sobre Fábio Ramalho:

Fábio Ramalho nasceu e estudou em Brasília.

Formado em Comunicação Social pelo UniCeub, escolheu jornalismo apenas no quarto semestre saindo da então turma de publicidade.

Antes de formar já era estagiário na TV Nacional.

Foi onde começou na cobertura política, fazendo sua primeira entrada ao vivo aos 20 anos.

Foi considerado o apresentador mais jovem do Brasil em 1998, quando assumiu a bancada do jornal local “Brasília Notícias”, a TV Brasília.

Pouco tempo depois era convidado para fazer parte do jornalístico matinal da Record como repórter do Fala Brasil,  em Brasília e, eventualmente, como apresentador em São Paulo.

Leia Também  A essência da dona do universo chamada Isabel Fillardis

Com a padronização dos jornais regionais da Record,   foi chamado em 2005 para apresentar o “RJ Record”, no Rio de Janeiro, onde permaneceu à frente do jornalístico policial por 5 anos.

Em 2011 seu jeito descontraído e informal garante passaporte para o novo “Hoje em Dia”,  versão Rio de Janeiro.

Programa o qual passa a apresentar ao lado de Mariana Leão.

Em 2012,  Fábio Ramalho segue para São Paulo, onde integra a equipe de reportagem do “Programa da Tarde”.

Conheça o Canal  do irreverente Fábio Ramalho: 

Eventualmente apresentando a revista eletrônica vespertina da Record TV, ao lado Ana Hickman e Ticiane Pinheiro, quando Britto Jr se ausenta para apresentar o reality “A Fazenda“.

É nessa época que começa a apresentar quadros ligados à projetos sociais: em São Paulo, o “Chamada de Esperança”, e no Rio de Janeiro o “Operação do Bem”.

A imagem ligada ao social o leva ainda a apresentar o “Programa Ressoar”, braço social do grupo Record – na Record News.

Os trabalhos jornalísticos ligados ao social levam Fábio Ramalho a passar 3 meses na França em 2015 – após deixar a emissora com o fim do “Programa da Tarde” – como bolsista do governo francês em um curso de gestão e captação de recursos para terceiro setor.

Leia Também  Confira a entrevista com o ator Ivan Rios

Na Europa, em parceria com o site “Falando de Viagem”, começa a desenvolver seu próprio canal no YouTube criando o que chama de Jornalismo de imersão.

Fábio Ramalho passa a rodar o mundo mostrando desde experiências inusitadas ao escalar um vulcão, até morar na Rocinha, por 15 dias, para mostrar a vida e as curiosidades da maior favela do Brasil.

É esse jornalismo de imersão que o leva de volta à Record  com o quadro “#Partiu  – com Fábio Ramalho”,  em janeiro de 2017.

Nele leva para a emissora o conceito de reportagens gravadas com celular em um estilo típico de internet.

E o quadro “Achamos no Rio”, também no Balanço Geral. 

Fabio entrevistou grandes nomes, entre eles:  Katy Perry, David Guetta, Vin Diesel, Paul Walker, Geri Halliwell, Marlon Wayans, Billy Paul, Dione Warwick, George W. Bush.

Acompanhe Fábio Ramalho no instagram: @fabioramalho