14/07/2018

Faa Morena recebe a banda Tchê Garotos e a cantora Nathi no Ritmo Brasil

Faa Morena recebe a banda Tchê Garotos e a cantora Nathi no Ritmo Brasil

Neste sábado (14), o Ritmo Brasil recebe o grupo Tchê Garotos, que fala sobre seus 22 anos de carreira e a cantora Nathi, que está no país para divulgar seu trabalho e lançar seu primeiro CD autoral.

O grupo gaúcho conversa sobre a identidade da banda e a volta às tradições, que inclui o uso das indumentárias gaúchas e sobre o projeto “Origens”, que traz aos palcos as canções do início de carreira e conta com a participação de ex-integrantes.

Faa Morena “invade” o ônibus do grupo e mostra o lugar que eles passam boa parte dos meses quando viajam pelo Brasil. Nathi, que atualmente vive em Los Angeles, está no Brasil para divulgar seu trabalho e lançar seu primeiro CD autoral. A cantora conta um pouco sobre a mudança de país e as dificuldades que enfrentou na nova aventura.

A Brasília Amarela mais famosa do país também estará no Ritmo Brasil deste sábado. O repórter Thiago Rocha realiza uma entrevista com Hildebrando e Célia Alves, pais de Dinho, ex-vocalista do Mamonas Assassinas. Ao lado de Ruy Brissac, intérprete do cantor no espetáculo ‘O Musical Mamonas’, Célia fala da sensação de relembrar momentos do filho nos palcos.

“É gratificante ver que os nossos meninos estão sendo valorizados e jamais serão esquecidos. Fui ver o musical e chorei, dei risada. Vendo Brissac atuar tenho a impressão de que nada aconteceu”, diz. “O meu filho não volta mais, mas enquanto tiver alguém fazendo o papel por ele e enquanto tiver alguém querendo a alegria dele, para mim é muito satisfatório”, completa Hildebrando.

Ao lado da icônica Brasília amarela, o ator Ruy Brissac comenta sobre o papel de Dinho no teatro, que lhe garantiu duas premiações. Ele também conta da música ‘Vai Aê’, lançada recentemente e composta por trechos deixados por Dinho antes do acidente.

“Em um churrasco, o primo do Dinho [Jorge Santana] estava mexendo nas coisas e encontrou umas letras.  Perguntou se eu queria dar uma olhada, porque sou compositor. Chamei meu guitarrista, terminamos de compor, musicamos e a canção é uma mistura de funk, rock e samba, bem brasileira. Foi uma honra, fiquei muito feliz em prestar mais uma homenagem aos Mamonas”, compartilha.

Ainda durante a atração, o repórter Thiago Rocha dá uma volta na Brasília amarela, montada com peças do carro original usado no clipe ‘Pelados em Santos’, em 1995.
Apresentado por Faa Morena, o ‘Ritmo Brasil’ vai ao ar aos sábados, às 19h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

Hildebrando e Célia Alves, pais de Dinho, ex-vocalista do Mamonas Assassinas

Hildebrando e Célia Alves, pais de Dinho, ex-vocalista do Mamonas Assassinas