Exposição de fotos mostra o melhor da Bahia



Exposição de fotos mostra o melhor da BahiaPublicado por Parceiro Dino em 4 dez, 2019 - 10:39 -

4/12/2019 –

Fotógrafos mostram a Bahia

A Classic Photo & Art realiza em sua unidade de São Paulo, na próxima quarta-feira, 04 de dezembro, a vernissage “Nossas Obras!”, com quadros de renomados fotógrafos baianos.

A exposição, promovida pela divisão de Fine Art da Classic Photo & Art, pretende mostrar ao público paulista alguns cenários, ângulos e situações que só quem vive na Bahia e tem sensibilidade para captar a alma do baiano consegue enxergar.

Fotógrafos que participam da vernissage

Guto Barros
Pernambucano que se tornou cidadão soteropolitano desde 2011, Guto é um advogado tributarista que se encantou pelas artes. Fotógrafo, cantor, compositor e violonista, sempre foi ligado à fotografia, mas há cinco anos mergulhou fundo no universo da imagem, que retratam principalmente aspectos e culturas regionais.

Mauro Reis
Fotógrafo e arquiteto, credita ao cenário de Salvador seu interesse pela fotografia. Participante frequente de exposições em museus e galerias, foi convidado a expor no Carrousel du Louvre, em Paris, confirmando a importância da fotografia artística na arte contemporânea.

Tarciso Albuquerque
Natural de Salvador, sua paixão pela fotografia começou em 2008, com a compra da primeira máquina fotográfica. Em fevereiro de 2015, no Rio de Janeiro, obteve o título de Embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, que se destaca na promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo.

Giácomo Mancini
Giácomo Mancini é um jornalista e fotógrafo brasileiro que trabalhou em vários meios de comunicação, como o jornal Zero Hora de Porto Alegre, e a TV Globo, onde participou do Jornal da Globo e, posteriormente, a convite da própria Rede Globo, trabalhou por nove anos na TV Verdes Mares, de Fortaleza, e entre 1997 e 2019 na TV Bahia, afiliada à Globo.

Gustavo Goes
O baiano Gustavo Goes iniciou-se na fotografia em exposições na Bahia. A repercussão positiva e o incentivo de amigos e profissionais consagrados incentivaram-no a aperfeiçoar seu olhar fotográfico. Suas obras retratam a relação entre o homem e o mar e se inspiram nas cenas cotidianas de Salvador, mas já se espalharam por diversas regiões do país.

Serviço
Dia: 04 de dezembro, quarta-feira
Hora: 19 horas
Local: Galeria Classic Photo & Art – Travessa Humberto I nº 54 – Vila Mariana

Artigos Relacionados