30/08/2019

Esteticista Mara Rodrigues explica sobre Criolipólise

Esteticista Mara Rodrigues explica sobre CriolipólisePublicado em 30 ago, 2019 - 18:01 por Newma Santiago

Batemos um super papo com a esteticista Mara Rodrigues que nos ajudou a entender sobre esse magnífico tratamento conhecido como Criolipólise.

A Criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, utiliza baixas temperaturas ( de -5 a -11 celsius) para ajudar a dar um fim na gordura localizada. O aparelho (manoplas ou placas) são acoplados a pele, protegida por uma membrana anticongelamento, realizando o congelamento local das células de gordura (adipósitos), onde elas se rompem, fazendo com que o organismo reconheça essas células como ” corpo estranho” e elimine-as.

 

EB- Como é realizado o procedimento da Criolipólise?

Sucção: É utilizada uma manopla que realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele,onde o resfriamento intenso e controlado da gordura,destrói as células adipósitas apenas,as células de gorduras que são mais sensíveis ao frio, não causa danos a nervos,músculos e nenhuma estrutura próxima.

Placas: Indicada para pessoas que possuam muita flacidez (tissular/muscular) e gordura no mesmo local, podendo ser utilizada até na papada. Tem efeitos semelhantes a de sucção.

 

EB- Quais são as áreas de aplicação?

Todas. Como foi dito anteriormente, as áreas sem flacidez podem ser utilizadas os manípulos de sucção e para aquelas de difícil acesso ou acoplagem do manípulo, podem ser utilizada a criolipólise de Placas,em qualquer área,ela alcança onde a sucção não acopla.

 

Indicação: 

Gordura localizada e indivíduos saudáveis

 

Contra Indicações: 

*Gestante

*Hérnia abdominal

*Infecção

*Cicatrizes menos de 6 meses ( Autorização medica)

*Dermatite ou pruridos na região a ser tratada.

*Doenças Neuropáticas

*Sensibilidade ao frio.

 

EB- Qualquer profissional pode realizar o procedimento?

Esteticistas e outros profissionais da saúde devidamente qualificados.

 

EB- Quais são os cuidados antes e após procedimento?

Antes: Não é indicado na hora do procedimento, estômago cheio ou ter realizado algum procedimento “invasivo” na área a ser trabalhada.

Após : Evitar bebidas alcoólicas por no mínimo 15 dias após o procedimento, não se expor ao sol e ingerir bastante líquido e quem puder, utilizar cintas.

 

Mara Rodrigues

Formada em Estética e Cosmética, pós graduada em Docência em Ensino Superior, Massoterapeuta,Micropigmentadora, Designer de Sobrancelhas, Extensionista de cílios,Palestrante entre outros

Localizada em Guadalupe, na Av. Brasil n 23.345 salas 203 e 404 e algumas extensões em academias no Rio de Janeiro.

Tels de contato: 3148-3662 / 96426 -4357

Oferecem cursos e atendimentos

Fotos : Divulgação