Especialista explica que cuidar das sobrancelhas masculina

Especialista explica que cuidar das sobrancelhas masculinaPublicado em 9 maio, 2019 - 7:42 por Redação BR

Jane Muniz, mestre em visagismo facial e presidente do Spa das Sobrancelhas, dá dicas de como os homens devem cuidar dos pelinhos

O tempo que só mulheres cuidavam das sobrancelhas ficou no passado. Homens não só podem, como devem retirar os pelinhos. 

Segundo a mestre em visagismo facial e presidente do Spa das Sobrancelhas, o maior receio dos clientes atendidos nas unidades da empresa é da sobrancelha ficar fina ou um desenho muito marcado, mas ela adianta que não há por que se preocupar. 

“Podem perder o medo: o design masculino é bastante natural e não é igual ao design feminino. Uma sobrancelha limpa e expressiva será capaz de transformar o olhar e a expressão facial dos homens”, explica a especialista, que diz também que após o tratamento a expressão facial muda: 

” Cada design é diferente. Com sobrancelhas ideais para o formato do rosto, características naturais da face são valorizadas, isso ajuda muito a elevar a autoestima.”

Segundo Jane, é recomendável que a epilação dos fios seja feita com pinça, assim o pelo é retirado com precisão e desde a raiz.

“Fazemos a medição dos pontos principais da face para saber onde a sobrancelhas começa e onde termina. Após isso o mais indicado para as sobrancelhas masculinas é fazer uma limpeza dos pelos em excesso na parte superior e inferior, mantendo o desenho natural. Outro ponto importante é entre as duas, as famosas “monocelhas”. Entre uma e outra, nós também fazemos a retirada dos pelinhos. A distância correta entre as duas varia de acordo com o formato do rosto, do nariz e da densidade de pelos”, enfatiza a profissional. 

Diferente do design feminino, é recomendável cortar alguns fios que possam estar desalinhados, os mais longos. A naturalidade é o mais indicado. 

Leia Também  MC Cariokinha transforma o olhar com micropigmentação de sobrancelhas

Segundo Muniz, não há motivos para temer sentir dor na hora da retirada. 

“Acontece apenas um pequeno incômodo. Afinal, no design realizado corretamente, é retirado o fio desde a raiz e acontece o rompimento de terminações nervosas. Além disso, o design realizado em nossas lojas, por exemplo, é bem rápido. Em aproximadamente 30 minutos os homens sairão com sobrancelhas perfeitas para o seu formato de rosto.

Entenda a diferença da sobrancelha feminina e masculina

No geral, o design de sobrancelhas feminino é bem mais delineado e marcado, com o intuito de transformar a expressão facial feminina com um toque mais delicado e sensual. O primórdio da sobrancelha feminina, que é o comecinho dos fios, é mais largo e ao longo do desenho as sobrancelhas vão ficando mais finas.

“Já as sobrancelhas masculinas, costumam não seguir um desenho afinado nas extremidades. Ou seja, o acabamento não é tão preciso e marcado, isso faz com que a expressão facial masculina não fique tão pesada e carregada”, esclarece a maior especialista em design de sobrancelhas do Brasil

Segundo ela, é importante ressaltar o que não se deve fazer de forma alguma nas sobrancelhas masculinas:  

“Um erro muito comum no design de dos homens é espaçar demais uma da outra. Esse espaçamento acaba as deixando muito afastadas e não deixam a face em plena harmonia.”. 

Jane também atenta sobre uma questão primordial:

“Algumas pessoas costumam se aventurar em casa mesmo para retirar os pelinhos das sobrancelhas. Nós não recomendamos de forma alguma realizar o procedimento desta maneira”.

Nas fotos de ilustração Diogo Melim , Julio Rocha e Carlinhos Maia Reprodução Instagram

 

Leia Também  Famosas se submetem a procedimento feita por Yurgan Barret