Encontro Sul Americano de Basquete se rende ao SPFC

Aconteceu na semana de 15 à 21 de julho a primeira fase do 22º Encontro Sul Americano de Basquete em Novo Hamburgo/RS, o maior campeonato de base da América do Sul.

A competição foi sediada na Sociedade Ginástica e no Ginásio Agostinho Cavasotto também conhecido como Rincão.

Num total de 65 equipes, dentre elas brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios das categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-16, atletas de altíssimo potencial disputaram o campeonato com muito vigor e energia, proporcionando jogos de excelente nível técnico.

O grande destaque ficou para as equipes paulistanas do SPFC que invictos demonstraram em quadra a elevadíssima qualidade técnica, jogando as finais contra o também conceituado Akdmia (Campinas) garantindo o primeiro lugar da série ouro nas categorias Sub-12 e Sub-13.

A equipe Tricolor também foi condecorada com as premiações de melhor pivô Sub-12 (João Paulo), melhor lateral Sub-12 (Pedro Aquino), melhor defensor Sub-13 (Julião), melhor lateral Sub-13 (Kalléu) e melhor técnico (Dinho Guimarães).

Vale ressaltar que Gustavo Furuya o mais jovem técnico na disputa do Sul Americano, também é do SPFC e lidera as equipes Sub-12 (campeã série ouro) e Sub-14 que estará na briga pelo título durante a próxima semana onde se encerrará na sexta-feira 27 o campeonato anual.

Série Ouro Sub-12

🥇SPFC (SP)

🥈 REGATAS AKDMIA (CAMPINAS)

🥉 COLÉGIO MELLO DANTE (SP)

Série Ouro Sub-13

🥇SPFC (SP)

🥈 REGATAS AKDMIA (CAMPINAS)

🥉 INSTITUTO BRAZOLIN (SBC)

Crédito das Fotos: Encontro Sul Americano de Basquete / Acervo Pessoal