22/07/2018

Encontro Sul Americano de Basquete se rende ao SPFC

Encontro Sul Americano de Basquete se rende ao SPFC

Encontro Sul Americano de Basquete se rende ao SPFC

Aconteceu na semana de 15 à 21 de julho a primeira fase do 22º Encontro Sul Americano de Basquete em Novo Hamburgo/RS, o maior campeonato de base da América do Sul.

A competição foi sediada na Sociedade Ginástica e no Ginásio Agostinho Cavasotto também conhecido como Rincão.

Num total de 65 equipes, dentre elas brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios das categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-16, atletas de altíssimo potencial disputaram o campeonato com muito vigor e energia, proporcionando jogos de excelente nível técnico.

O grande destaque ficou para as equipes paulistanas do SPFC que invictos demonstraram em quadra a elevadíssima qualidade técnica, jogando as finais contra o também conceituado Akdmia (Campinas) garantindo o primeiro lugar da série ouro nas categorias Sub-12 e Sub-13.

A equipe Tricolor também foi condecorada com as premiações de melhor pivô Sub-12 (João Paulo), melhor lateral Sub-12 (Pedro Aquino), melhor defensor Sub-13 (Julião), melhor lateral Sub-13 (Kalléu) e melhor técnico (Dinho Guimarães).

Vale ressaltar que Gustavo Furuya o mais jovem técnico na disputa do Sul Americano, também é do SPFC e lidera as equipes Sub-12 (campeã série ouro) e Sub-14 que estará na briga pelo título durante a próxima semana onde se encerrará na sexta-feira 27 o campeonato anual.

Série Ouro Sub-12

🥇SPFC (SP)

🥈 REGATAS AKDMIA (CAMPINAS)

🥉 COLÉGIO MELLO DANTE (SP)

Série Ouro Sub-13

🥇SPFC (SP)

🥈 REGATAS AKDMIA (CAMPINAS)

🥉 INSTITUTO BRAZOLIN (SBC)

Crédito das Fotos: Encontro Sul Americano de Basquete / Acervo Pessoal