Empresário, Leonardo Faria ensina como se tornar milionário


Invista, mas seja consciente, invista o dinheiro da “pinga” e não do “leite”.

Empresário, Leonardo Faria ensina como se tornar milionárioPublicado por Redação BR em 31 out, 2019 - 6:00 - Fotos: Divulgação / Agência YAY

Leonardo Faria é investidor e passou quase dois anos estudando a respeito das criptomoedas. Empreendeu em dois estabelecimentos que deram muito certo e atualmente trabalha apenas com moedas digitais (bitcoins). Influenciador digital, Leonardo nos conta a respeito de seu lucro (que em um mês, passou de R$200 mil) e dá dicas de como empreender e investir sem medo, confira: 

Quais eram suas atividades de trabalho e seu padrão de vida antes de começar a investir nas criptomoedas?

 Leonardo: “Antes de investir nas criptomoedas eu era militar da aeronáutica, servi durante 4 anos lá mas nunca fui contente com o que o sistema me impunha. Então, quando sai de lá e tive que fazer uma cirurgia na lombar (que me tornou deficiente físico, ou melhor dizendo, com mobilidade reduzida) comecei a investir, abri uma marca de roupa @justonelifeoficial, e isso me abriu portas. Resultou em uma casa noturna, que logo virou duas. E após o término de vida dessas casas, decidi arriscar em algo maior e diferente do tradicional, no caso estamos falando das criptomoedas”.

Existem concorrentes? Como você lida coma concorrência?

Leonardo: “A minha concorrência é comigo mesmo, eu busco ser melhor que o meu EU ontem, melhor que o meu EU hoje, e muito melhor que o meu EU de amanhã, simplesmente o melhor que eu puder ser em todas as versões.”

Quais objetivos e habilidades contribuíram para ser um investidor de sucesso?

Leonardo: “O objetivo mesmo é mostrar para as pessoas que, mesmo alguém que repetiu 3 anos escolares, estudou em 7 escolas, se formou com supletivo, nunca teve uma condição financeira das melhores e com mobilidade reduzida, consegue vencer na vida, por que você não conseguiria?”  

Do seu ponto de vista, quais são os benefícios e riscos do empreendedorismo focado nas moedas digitais? 

Leonardo: “Todos os benefícios possíveis, afinal, você trabalha, corre riscos, etc e tal, para ter pouco dinheiro e realizar o sonho do seu chefe certo? Agora as criptomoedas estão aqui para mudar a vida das pessoas com os mesmos riscos que você corre trabalhando pra alguém, digamos assim, tirar a mediocridade que o sistema impõe na mente delas e mostrar que elas podem, e podem muito mais do que receber um mízero salário mínimo e achar que é digno de viver com um salário desse o resto da vida. E contar com a aposentadoria ainda.” 

Se pudesse voltar ao início de tudo. O que você faria de melhor ou diferente? Quais erros não cometeria? 

Leonardo: Não faria absolutamente nada diferente, afinal, estou aqui devidamente por ter aprendido muito com meus erros. Em relação aos erros, talvez eu errasse mais vezes. Nunca menos, sempre mais. Isso pode doer um pouco no começo, mas você vai ver que valerá muito a pena lá na frente. 

Como encara o fracasso ou a possibilidade de fracassar? 

Leonardo: “Como um passo sábio para vitória. Se deu errado quer dizer que eu não estava preparado naquele momento. Então eu estudo mais, busco mais, me motivo mais, me esforço mais. Sempre mais! A do pessoa só atingiu o sucesso porque ela tentou uma única vez a mais que todos os outros que desistiram no meio do caminho.” 

Quais dicas você daria para alguém que quer investir nas moedas digitais mas que se sentem receosos? 

Leonardo: “Invista, simplesmente invista. Mas invista um capital que seja sua realidade. Não busque enriquecer da noite para o dia que isso dará errado. E muito errado. 

Seja consciente, invista o dinheiro da “pinga” e não do “leite”. 

Você também pode conferir o Instagram de Leonardo Faria (@leofariaoficial), onde influencia pessoas a investirem sem medo, mudando vidas e enriquecendo pessoas a cada dia que passa. Com perspectivas altas e com a ideologia de “Just One Life”, aposta em grandes sonhos pode fazer você apostar também

 

Artigos Relacionados