Dra Geyziane Xavier tira todas as dúvidas sobre os Bioestimuladores



Dra Geyziane Xavier tira todas as dúvidas sobre os BioestimuladoresPublicado por Redação BRZ em 13 nov, 2019 - 10:37 - Divulgação

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias aprovadas pela ANVISA para estes tratamentos no Brasil, são:

Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse/Rennova Diamond / Ácido Poli-l-lático – Sculptra /Policaprolactona – Elansé
O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

O Radiesse e o Elansé também podem ter efeito preenchedor.

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação dos volumes e proporções faciais perdidos ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Quantas sessões preciso fazer?

Os protocolos de tratamento sugerem duas ou três sessões mensais, com manutenções anuais.

Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?

Bochechas, Mandíbula, Mãos, Queixo, Têmporas e Pescoço.

Como é a aplicação?

O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam, será realizado série de injeções, sem dor e sem agulha, tudo feito com cânula.

Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão. As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

@drageyzianexavier

Artigos Relacionados