Dr Thiago Melo: cirurgião vascular, triatleta e famoso na internet



Dr Thiago Melo: cirurgião vascular, triatleta e famoso na internetPublicado por Redação BRZ em 8 nov, 2019 - 13:54 - Divulgação

Thiago Melo optou por associar uma rotina de treinos intensa ao ritmo alucinante de trabalho e aulas.

“A semana conturbada em termos de horario, mas de acordo com o mesmo, uma mistura de paixão com excitação.” Diz Thiago sobre sua rotina.

Com uma semana intensa divida entre sua clínica particular, cirurgias, aulas na faculdade de medicina e as viagens para o atendimento em São Paulo, as rotinas de treino tem que ser adaptadas a sua realidade. Apesar de hoje ser reconhecido em público, a ascenção foi praticamente ao acaso.

Thiago Melo passou a visualizar no triathlon, além de um estilo de vida, um esporte onde elite e amadores se interagem e te dá uma visibilidade boa tanto local quanto nacional.

“Ao escolher um esporte, temos que tentar encaixar em nossa rotina, ter o apoio da família, acompanhamento profissional, procedimentos para prevenção de lesões e por último, não esquecer de ser feliz e ter vida social. Fazemos esporte para nos divertir acima de tudo, então antes de mais nada, esteja contente com o esporte escolhido, ou mude de esporte.”

Associado a disposição de encarar um desafio, a alimentação é um fator fundamental para suprir a demanda imposta pelo exercício.

Vale ressaltar da individualidade bioquímica, pois cada atleta tem seu estilo de vida e necessidade energética, portanto a prescrição dietética alimentar torna-se não apenas interessante para melhora da performance, mas sim, fundamental para manutenção da saúde.
Além da preparação especifica para o esporte, o ideal é sempre manter as massagens semanais, fisioterapia e horas de descanso, tentando ao máximo evitar lesões. Associado a isto tudo, é iniciado o fortalecimento muscular com a musculação e o alongamento com o Pilates.

A prática do esporte não é apenas para postagens em rede social, ou por vaidade. A pratica esportiva  nos oferece saúde e qualidade de vida
A ideia é mostrar para os seguidores que é possível ter uma vida saldável e que na maioria das vezes o sedentarismo se dá por nossa culpa.
Thiago, utiliza sua rede social preferida, o Instagram, sempre mostrando que tudo é possível, dando o primeiro passo e perseverando.

“Todos nós somos capazes, basta ter coragem de sair da zona de conforto.”

O médico e atleta galã hoje é uma sensação no Instagram, sua conta passa a marca de mais de 300 mil seguidores.(@drthiagomelo)

Artigos Relacionados